"Um Barco atracado ao cais é sempre um sonho preso"

sábado, outubro 17, 2009

Terceiro Semestre




Todos os fins de semana, entre Outubro de 2008 e Setembro de 2009, calcurreei as ruelas de Mértola, buscando mais conhecimento e a camaradagem dos colegas de turma do Mestrado "Portugal Islâmico e o Mediterrâneo".
Voltámos na semana passada e esta sexta e sábado continuámos. Jantámos e almoçámos no "Tamuge" (eu agora só como dieta - peixe e hortaliças) e estive na esplanada do "Lancelote Bar" (bebendo água) cumprindo um ritual delicioso.
Sexta feira 9 e sábado 10 escutámos Juan Zozaya, ontem e hoje, foi a vez de Claire Deleury.
Vou ter saudades destes dias. Aliás, já tenho do Outono, Inverno, Primavera e Verão passados.
O tempo só não voa quando temos a alma ferida...
Começámos há pouco o 3º Semestre e vou continuar a lutar com os meus sonhos, mantendo a média de 16 que tive nas cadeiras do primeiro ano.
A hérnia discal e os diabetes (desceram de 440 para 122, graças ao fruto do Imbondeiro e ao medicamento receitado pelo meu médico) é que vieram complicar a caminhada semanal.
Mas também hei-de vencer essa luta e voltar a ter algum equilíbrio nos meus dias. Até morrer hei-de lutar sempre por um mundo melhor e pelo bem estar que (nos) falta!
Luís Filipe Maçarico (texto e fotos)

3 comentários:

rosa disse...

Sim , sei que a persistência é o factor que nos leva a chegar lá, onde desejamos.
Mas sei também, por experiencia propria que só depois de passarmos pelas coisas, é que criamos a noção de que a luta ainda não terminou, e que esta é muito mais importante de vencer, pois nela está o nosso bem estar, a nossa propria vida.
Sei que és um lutador e um vencedor.
Aqui estou como amiga, conta comigo.
Aquele abraço da amiga certa.
Rosa

mariabesuga disse...

... porque TU ÉS... até morrer que só de morte se te acabarão os dias em ti. Deixá-los-às à memória dos que TE guardam Amigos Amores...

Jingã

Elvira Carvalho disse...

Me desculpe a ausência. Cada vez tenho menos tempo para a blogosfera.
Um abraço