"Um Barco atracado ao cais é sempre um sonho preso"

sábado, outubro 03, 2009

103º Aniversário dos "Combatentes"








Com grande dignidade, o "Grupo Dramático e Escolar Os Combatentes" comemorou o 103º Aniversário da fundação da popular colectividade onde Aida Baptista e Maria Clara (falecidas recentemente)iniciaram os primeiros passos das suas brilhantes carreiras.
Orlando Rebelo, presidente da Mesa da Assembleia Geral evocou-as e enalteceu, quer o trabalho da direcção actual e das direcções antecessoras, bem como o magnífico esforço e dedicação da pleiade de jovens que continuam na senda de artistas inolvidáveis que pisaram este palco.
Flávio Gil foi reconhecido, enquanto dinamizador desta actividade cultural, pelo presidente da direcção, Júlio Machado e agradeceu o apoio concedido, enaltecendo a dedicação dos companheiros, que há 3 anos a esta parte proporcionam aos associados gargalhadas que são melhores que medicamentos, para estimular a alegria e aumentar o bem estar de quem procur esta casa mágica.
Flávio Gil, além de encenador do Grupo, apresentou durante a hora que durou a representação de diversos quadros, uma interpretação de um texto de sua autoria, onde são denunciados flagelos d Sociedade como a Droga e a Prostituição, que merecem - àqueles que forem ver esta revista - uma reflexão, entre risos e chalaças.
Na mesa de honra estiveram os Presidente das Juntas de Freguesia dos Prazeres e Campolide, Vítor Agostinho da Confederação Portuguesa das Colectividades, Prof. Teófilo (da Associação Concelhia das Colectividades) Francisco Nascimento (SMOP) e Cristina Alves (em representação da CML), além do presidente da direcção do GDEC.
Entre a assistência, os veteranos Jorge Rua de Carvalho, Lavínia e Jorge Neves, além de antigos presidentes da direcção como Mário Silva, sr. Peleteiro, Carlos Santos e Margarida Passinhas.
Texto e Imagens de Luís Filipe Maçarico

Sem comentários: