"Um Barco atracado ao cais é sempre um sonho preso"

segunda-feira, outubro 05, 2009

Homenagem ao Professor Carlos Jesus


Carlos Jesus viveu a vida intensamente, transmitindo a filhos e alunos a euforia da descoberta, a magia do conhecimento, a delícia da partilha.
Nas aulas, em viagem (Alpedrinha, Penha Garcia), no convívio era um prazer escutá-lo.
Pessoa generosa, espírito avançado num país de pigmeus, privilegiava os desafios à escala humana, relativamente àqueles que o rodeavam, não abdicava do voo desmedido da criatividade e da imaginação.
Está, estará presente - enquanto a sua memória persistir. E vai acompanhar-nos, porque insistimos em respirar sonhos.
Porque a sua pegada não se apaga, vive entre nós a desinquietar-nos. Para voarmos também.

Luís Filipe Maçarico

Este texto foi escrito para ser lido durante a Homenagem ao Professor Carlos Jesus que familiares e amigos decidiram organizar. Eis o convite:

"Decorrido quase um ano sobre o falecimento de Carlos Henriques de Jesus, alguns familiares e amigos estão a preparar uma homenagem em sua memória. A ideia é proporcionar a quem com ele privou momentos de partilha na recordação de um homem que seguramente nunca soube ser/ser-nos indiferente.
Teríamos muito gosto em contar com a sua presença.
O acontecimento terá lugar na Escola Superior de Educação de Setúbal – Campus do Instituto Politécnico – (Setúbal/Manteigadas) no próximo dia 9 de Outubro (sexta-feira) às 18:30h.
No caso de querer e poder comparecer, queira, por favor, confirmar até dia 2 de Outubro para mmramos@fc.ul.ptmmramos@fc.ul.pt> ou para o telefone 219623428 (ao fim do dia), ou ainda para o 969853924.
Com os nossos melhores cumprimentos,
P’la organização,
Margarida Ramos"

Sem comentários: