"Um Barco atracado ao cais é sempre um sonho preso"

quinta-feira, outubro 29, 2009

Publicidade








A minha avó paterna, que me criou, costumava dizer que "a água tudo lava, só não lava é a má língua..." Havia nesse tempo uma canção em que o cantor berrava "Tudo passa, tudo passará!!!"

Vem isto a propósito destas imagens recolhidas à beira-Tejo, enquanto esperava um grupo de colegas com quem fui almoçar (organização delas, diga-se de passagem), na Portugália do Rio, que todos os anos, desde que preenchi um questionário sobre o célebre bife da Portugália, me convida para festejar o aniversário, com oferta de bolo para todos (estava uma delícia, sim porque a Fátima deixou-me saborear uma fatia, hummmmm) e almoço grátis para o aniversariante.

A iniciativa é tão simpática que, nos novecentos e setenta posts deste blogue, deve ser a primeira vez que faço publicidade...

Faltou só uma mensagem, por mais simples que fosse, de alguém que está longe e deixou de se importar comigo, apesar de eu lhe ter provado muitas vezes quão importante era para mim e de lhe ter escrito poemas, com um amor que já não há, nem no Mundo, nem agora dentro de mim. Custa-me, confesso, não ser correspondido. No entanto, sei isso há bastante tempo, porque as palavras, quando são ditas por pessoas que não têm palavra, valem o que valem...

Mas voltemos a quem me quer bem no quotidiano...
Aqui ficam imagens da tarde maravilhosa que estas pessoas muito bonitas me proporcionaram.
Um abraço de carinho e amizade a todos!
Bem Hajam!

Luís Filipe Maçarico (texto e fotografias)

4 comentários:

mariabesuga disse...

Feliz eu por TI que na presença dessas Amigas festejaste o dia dos teus anos.
Elas organizaram... a Portugália ofereceu o bolo e o teu almoço... e todos partilharam o momento. Muito bom e seguramente um momento feliz para ti.

Deixa dizer-te por favor:
Quem "não está" contigo é porque não te merece. Fica feliz mesmo não tendo chegado essa "mensagem" que ansiavas.

A vida é... adiante, pássaro livre!...

Jingã
Belmi

Anónimo disse...

Parabéns Poeta do mundo perdido...

rosa disse...

As aves raras são livres, nada de gaiolas, assim te entendo meu amigo, por esta razão, voa, amigo voa vai pousando de folha em folha desta árvore chamada poesia, e onde te podes realizar numa entrega total.
Aquele abraço de parabens desta amiga do coração.
Rosa
P.S. Beiji: para a querida Mirita, Saudades.

marialascas disse...

Fico contente por teres tido um Dia Feliz. Sei que foi feliz, apesar de outros desencontros, pois não maior felicidade do que aquela que recebemos do afecto de quem gosta realmente de nós. Felizardos também os que estiveram contigo!