"Um Barco atracado ao cais é sempre um sonho preso"

sábado, outubro 03, 2009

Pertenço a Este Grupo


A Tradição e a Modernidade integra a lista CDU para a Freguesia dos Prazeres. Temos uma Web Designer e uma Costureira. E temos vários artistas: A Nádia Nogueira é actriz, o Henrique Espírito Santo é técnico de cinema (Produtor e director de produção) tendo nessa qualidade participado em 70 filmes, dos quais saliento: O Recado e 5 Dias 5 Noites, de José Fonseca e Costa, A Promessa, de António Macedo, Meus Amigos, de António da Cunha Telles, Brandos Costumes, de Alberto Seixas Santos, Benilde ou a Virgem Mãe e Amor de Perdição, de Manoel de Oliveira, Veredas, de César Monteiro, A Fuga e Cerromaior, de Luís Filipe Rocha e Até Amanhã Mário de Solveig Nordlund. Na foto está na última fila, ao meu lado.
Há ainda a Fátima Sá, que na imagem ficou atrás do Marinho (t-shirt preta): ceramista com uma criatividade que nos faz desejar os seus azulejos e pratos com um design moderno, belo, que fazem as delícias de quem acede à sua obra.
Obra respeitada é a do escultor Virgílio Domingos, também ele elemento desta lista.
Há também um homem da arte de Molière, Shakespeare e de Gil Vicente - Delfim Braz, fundador do Teatro do Nosso Tempo, encenador, animador cultural.
Mas esta lista é muito, muito mais. É uma reflexão colectiva dos problemas que afectam as pessoas, buscando soluções. Para se viver melhor em Prazeres.
Lista diversa, transversal à Sociedade. A cabeça de lista é profissional de seguros, temos ainda uma enfermeira, um taxista, uma operária fabril, um metalúrgico, um antropólogo, vários empregados de escritório, alguns administrativos, uma doméstica, um vendedor, etc. Ou seja: gente que vive honestamente o seu quotidiano.
No próximo dia 11 escolha a lista CDU e experimente a diferença da mudança verdadeira!

3 comentários:

maria sousa disse...

Que lista tão bonita amigo.
Desejo-vos uma ainda mais bonita votação democrática.
Abraço

mariabesuga disse...

Chegam de pontos variados de caminhos diversos juntando-se num objectivo comum que é fazer serviço pelo espaço que habitam e, nela, pelas pessoas que o partilham.

Eu só posso desejar, porque acredito, que consigam, esforços unidos, fazer tudo o que mais puderem em bem dessas mesmas pessoas e espaço...

Um abraço Luís.
(Pois não é só em dar sangue que nos damos. Tu dás-Te de tantas maneiras!... Eu dar sangue também não posso e neste momento dou menos de mim do que sinto ser o meu potencial e aquilo que eu própria preciso dar como pessoa... Tempos atrás de tempos... Outros tempos virão.)

Força meu amigo e a todos que contigo encetam esta caminhada mais.

Elvira Carvalho disse...

Oxalá ganhem o voto do povo. Desejo-vos muita sorte, para que consigam vencer.
Um abraço