"Um Barco atracado ao cais é sempre um sonho preso"

domingo, janeiro 22, 2006

No Forte de Peniche, com António Dias Lourenço - Primeira Parte












António Dias Lourenço, é o mais velho preso político vivo. Foi ele que ontem de manhã, guiou uma visita muito especial ao Forte de Peniche, na qual me integrei, participando com vários colegas da direcção e amigos associados da Aldraba, numa iniciativa organizada pelo Albano e pela Bárbara, coordenadores de um outro grupo que existe desde Maio de 1982-o Atrium.
Informaram-me previamente que os associados desta associação, coordenada trimestralmente por dois dos seus membros, são, felizmente, adeptos de uma diversidade de opções. A minha amiga Clarinha de Alpedrinha, costumava dizer-me que um jardim só com flores da mesma cor e do mesmo género é uma monotonia.
Mas foi com imensa atenção e emoção que todos, novos e velhos, seguiram as descrições e o testemunho impressionante do antigo director do "Avante".
(Fotografias de LFM)

8 comentários:

Margarida Bonvalot disse...

Aplausos!!!
Só duas rectificações: 1ª.- o ATRIUM já vai fazer 26 anos. 2ª.- A cordenação é semestral e a anterior, que programou esta visita, era composta pelo Albano e pela Bá.

oasis dossonhos disse...

Guida
Já alterei a informação, inicialmente prestada, e agradeço a correcção e o estímulo.
Abraço amigo
LFM

Sonia F. disse...

Tenho imensa pena de não ter ido. :( Tens fotografias do forte muito interessantes.

Anónimo disse...

Muito obrigada pelas tuas fotografias e comentários.
Correcções:
1. O Atrium nasceu em Maio de 1982, portanto façam favor de fazer contas...
2. A coordenação é trimestral, assegurada por dois dos seus elementos que, para o efeito, vão rodando e disponibilizando-se de acordo com os seus afazeres e vontades.
ME

Margarida Bonvalot disse...

Opssssss...
Querida ME, as minhas fontes de informação são a minha memória e uma "atriumnista" militante - a Bá.
Peço desculpa, a ti e ao nosso anfitrião, pelas minhas contas confusas, que só estão a aservir para entulhar esta caixa de comentários...:)
Beijinhos.

Anónimo disse...

Já lá estive várias vezes no forte de Peniche, mas nunca com tão ilustre Homem de grande sabedoria e humanista como é o Dias Lourenço, acredito que foi um tempo muito bem passado, abraço a todos os participantes.

Mário Sousa
(sócio da Aldraba)

Marina disse...

Á procura de qualquer coisa, de que já nem me lembro, e eis que deparo com este blog "Águas do Sul" bonito nome, e não é que até fala do Atrium, da visita a Peniche, pois é, eu também lá estive e até fiz um filme que dizem os amigos ficou muito bom. Quando estiver OK alguns dos amigos que estiveram em Peniche irão vê-lo e, quem sabe, tb o/a oasis dos sonhos.

Martinho disse...

eu tive lá ontem