"Um Barco atracado ao cais é sempre um sonho preso"

sexta-feira, janeiro 20, 2006

Eu Vou Votar!


Como sabem, não me pronunciei sobre a campanha eleitoral para as presidenciais. Faço-o apenas hoje.
Escutei tempos de antena, ouvi o trabalho da editora política, Maria Flor Pedroso da RDP/Antena 1, acompanhei também as abordagens do tema pelo Fórum, coordenado por Eduarda Maio.
Houve um ano em que me recusei a votar Salgado Zenha, porque tenho memória e lembrava-me dele ter participado em governos, que me tinham roubado direitos, além de ter sido um defensor de um tennebroso projecto, cujo leit-motiv era "quebrar a espinha à CGTP".
Talvez por isso, os sindicatos amarelos continuem a ser peças fundamentais nos pseudo-acordos com os diversos governos da direita, chamem-se os seus mentores Barroso, Lopes ou Sócrates.
Este último parece estar a concretizar um curioso plano, no sentido de neutralizar os membros do seu partido mais incómodos. Reparem: João Soares foi posto em Sintra, Carrilho em Lisboa, Alegre foi primeiro aliciado, hesitou, depois foi preterido, o velho Soares foi lançado para a ribalta, de que tanto gosta, ou seja, os vaidosos e críticos foram empurrados para o abismo...será que algum deles ressuscitará?
Aconteça o que acontecer, eu vou votar em Jerónimo de Sousa.
(foto tirada na doca de Alcântara, nos anos 80. Autor:LFM)
Posted by Picasa

1 comentário:

Anónimo disse...

Fico perplexo.Para quem que tem memoria (amarelos,Zenha,unicidade),esqueceu Checoslovaquia,Hungria e outras liberdades
O Homen não é o que parece, mas sim a poesia que transporta(na cabeça)
A sua poesia(livre) nada tem em comum com o Estalinismo(ainda não houve autocritica).LFM na sua infinita bondade viu um cachorrinho;esqueceu-se quem é o pai(ideologico claro).
Parabenizu-o pela sua coragem e não deixo de ser seu admirador
Importante mesmo é podermos dizer o que pensamos,e assim vai continuar a ser