"Um Barco atracado ao cais é sempre um sonho preso"

terça-feira, janeiro 10, 2006

Em Silves Uma Exposição Imperdível











Até dia 20 de Fevereiro, no Museu Municipal de Arqueologia de Silves, podem admirar uma fabulosa exposição: "A Arte da Madeira em Marrocos Saber e Tradição Milenar".
Esta mostra começou em 20 de Novembro e está fechada aos domingos. Nos outros dias, podem fruir da beleza dos materiais expostos, entre as 9 da manhã e as cinco e meia da tarde.
Trata-se, segundo o catálogo "de jóias de arte antiga marroquina e utensílios do quotidiano passado e actual. Esta intencional dualidade pretende sublinhar a importância de patrimonializar tanto objectos de grande riqueza e elaboração artística como os de maior simplicidade mas que, com o passar dos séculos, ganharam um valor de memória colectiva, que justifica a sua salvaguarda."
Fotos de LFM e Maria João Ramos

4 comentários:

Anónimo disse...

Que fotos mas bonitas Luis... Siempre es un placer para la vista entrar en tu blog... Al final no fui a Portugal... Mi padre se enfermó y tuve que pasar un mes en Tunez hasta su recuperación... Tengo muchas ganas de visitar tu tierra, así que estoy programando una visita turistica para la semana santa, ya te avisaré.
Un abrazo...

Margarida Bonvalot disse...

Excelente! E que tal pensar numa síntese das tuas "impressões" e fotografias e publicar no blogue da Aldraba? Beijo e abraço.

Anónimo disse...

Maravilhoso o Post!!!
amei ter me perdido por aki...
bjs

Manuel Silva disse...

Há muita coisa gira para conhecer e dár a conhecer, tál é a imensidade de Culturas nesta "Gobal Village". Hája saude, Inchala.