"Um Barco atracado ao cais é sempre um sonho preso"

sexta-feira, março 09, 2018

O Dia da Mulher e o Frenesi da Desideologização

No seu frenesi de desideologização, o actual executivo da Câmara Municipal de Almada, evocou, através de um cartaz dos Serviços  Municipais de Águas (SMAS), o 8 de Março, Dia Mundial da Mulher, que motivou esta opinião de uma Mulher minha Amiga:

"Olá Luis, boa noite!
Sabes, quando vi o cartaz fiquei sem palavras!!!...
Ofendida, magoada, por todas as mulheres coragem deste mundo!
Pelas trabalhadoras que há mais de um século morreram em Nova Iorque!
Pelas trabalhadores deste século, de hoje, da Triumph, da Ricon, de tanto, tanto lado!
Pelas mulheres vítimas de violência doméstica e de outras violências!
Enfim, tu entendes o que eu sinto, porque de certeza tu sentes também!...
Muito obrigada por teres partilhado comigo esta triste manifestação de insensibilidade, ignorância e pobreza de espírito!
Beijinhos
Odete Roque".

"Portugal é o país europeu onde o fosso salarial mais se agravou" titulava na edição de ontem, o "Público", que como sabemos está ligado a uma empresa capitalista...

Quando vi o cartaz  comentei:
"A insustentável leveza de um perigoso vazio. A banalidade de tornar a luta das mulheres, contra tantas injustiças, numa anedota de mau gosto. A desideologização potencia uma lavagem ao cérebro..."

Como é possível um Município, gerido por uma mulher, dita socialista, ter esta atitude? Para perceberem as palavras da minha amiga (e as minhas), eis o cartaz:


NOTA: Segundo o Dicionário, o Socialismo é o "Sistema daqueles que querem transformar a sociedade pela incorporação dos meios de produção na comunidade, pelo regresso dos bens e propriedades particulares à colectividade, e pela repartição, entre todos, do trabalho comum e dos objectos de consumo."
Como diz o Amigo Egas Branco, "posso rir?".

Luís Filipe Maçarico (texto) Cartaz (pesquisado no FB)

Sem comentários: