"Um Barco atracado ao cais é sempre um sonho preso"

sábado, março 03, 2018

Antena Um - A difícil Sintonização

A rádio nacional - RDP/ Antena Um - para a qual pagamos todos os meses um imposto, na factura da luz, deixou de poder ser escutada regularmente na sintonia habitual.
Escrevi ao Provedor do Ouvinte - João Paulo Guerra - relatando a anomalia:

"Habituado há tanto tempo a sintonizar e a escutar, com qualidade, durante o dia a Antena Um, passei a encontrar no lugar desta estação de rádio, ruído e vozes com sotaque brasileiro que apagam os locutores que sempre me fizeram companhia, ao longo da vida.
A sintonia agora é outra e chega-me diminuta, roufenha, afogada num marmoto ruidoso.
Moro em Almada velha, e tal como em Lisboa (onde vivi 63 anos até a gentrificação me expulsar) sempre sintonizei a Antena Um com êxito, deliciando-me a escutar a sua programação.

Actualmente acontece este contratempo, que espero seja resolvido com eficácia e sem demora."

Continuo a tentar sintonizar, sem êxito. Resta-me a Smooth FM, para escutar jazz e melodias tranquilas, mas não é a mesma coisa. Notícias, meteorologia, vozes familiares, quase desapareceram....Quando voltará tudo à normalidade?


https://www.rtp.pt/play/p3388/e333688/em-nome-do-ouvinte-o-programa-do-provedor-do-ouvinte-v-serie

Texto de Luís Filipe Maçarico . Imagem recolhida na Internet.

Sem comentários: