"Um Barco atracado ao cais é sempre um sonho preso"

quinta-feira, novembro 10, 2016

A Primeira Antologia onde há poemas meus: "O Poeta Faz-se Aos 10 Anos", de Maria Alberta Menères


 
O primeiro volume "antológico", onde apareceram poemas meus (era ainda adolescente), foi coordenado por Maria Alberta Menères e a Assírio Alvim editou em 1973.
 
Foi surripiada essa primeira edição, por uma daquelas visitas da antiga casa que lá iam, para se abastecer de livros emprestados e depois nunca mais se lembravam de os devolver, até que pus término a essas visitas...
 
Chamava-se a obra, - reeditada pela Plátano em 1984 - "O Poeta Faz-se aos 10 Anos", baseando-se a segunda parte, numa selecção dos poemas que a autora recebeu na "Iniciação Literária" do suplemento do "Diário Popular", "Doutor Sabichão", entre  14 -1 - 1972 a 20-4-1973.

 
Os meus versos surgem em várias páginas (84-85 e 139-140). Destaco "Abstracção".
 
ABSTRACÇÃO


Já repararam como eu hoje estou aéreo?
Não vêem porquê?
- Porque este poema nasceu estúpido e frio!
Hoje (Já o devem ter pressentido) sinto-me vazio!
 
Luís Filipe Maçarico


1 comentário:

Elvira Carvalho disse...

Não sabia que tinha começado tão cedo.
Um abraço