"Um Barco atracado ao cais é sempre um sonho preso"

quarta-feira, janeiro 26, 2011

Tunísia: O Olhar dum Livro e a Análise de Mohamed Lotfi Chaibi


Esta segunda notícia, acerca do meu livro, no "La Presse", ainda hoje me encanta, pela gentileza do Jornalista Mohamed Lotfi Chaibi, que analisou e divulgou a minha poesia.
Entre Outubro de 1995, quando fui à redacção do Jornal e entreguei o exemplar da obra, na esperança que pudessem falar do meu trabalho e a segunda edição, promovida pela Escola Profissional do Fundão, graças ao Amigo Dr. João Manuel Santos Costa, que foi divulgada naquele jornal no último dia de 1996, a minha ligação àquele país reforçou-se.
A sensibilidade e cultura daquele povo, com uma classe média evoluída, está bem patente na forma como olharam, para o meu olhar sobre eles. A Revolução actual mostra bem o seu espírito.
Aqui fica esta memória luminosa.
NOTA: Cliquem nas imagens dos recortes para lerem em versão aumentada as duas páginas que me foram enviadas, na altura, pela Embaixada da Tunísia, em Lisboa.
Luís Filipe Maçarico

1 comentário:

João Rodrigues disse...

Feliz por te encontrar aqui, por te encontrar no mundo. Porque as tristezas fartam e agoniam, fico feliz por sentir a alegria da partilha da palavra que tu, amigo, sempre levaste mais longe.