"Um Barco atracado ao cais é sempre um sonho preso"

segunda-feira, janeiro 31, 2011

Duas Assembleias num Fim de Semana e Uma Tomada de Posse onde não pude estar...










Dia 27 de Janeiro, quinta feira passada, na Biblioteca do Grupo Dramático e Escolar "Os Combatentes", a Aldraba realizou a sua Assembleia Geral.
Os associados aprovaram o Relatório e Contas de 2010. Foi um momento importante na vida interna da Associação, dado que também foi aceite, por unanimidade, o Plano de Actividades e o Orçamento para 2011.
No blogue desta associação poderão obter mais pormenores. Visitem o blogue da Aldraba em: http://aldrabaassociacao.blogspot.com/2011/01/o-que-foi-assembleia-geralde-27jan2011.html
A Direcção está pois de parabéns.

No domingo 30 de Janeiro, em Alpedrinha, dirigi outra Assembleia Geral - da Liga dos Amigos de Alpedrinha, - enquanto vice-presidente, em substituição do presidente, falecido em 2009.
Foi eleita a nova lista de Corpos Sociais, pelos 27 associados presentes, com 27 SIM, além da apresentação e votação dos documentos essenciais do ano transacto e os correspondentes à previsão da actividade para 2011, por unanimidade.
A direcção eleita é totalmente integrada por mulheres e com uma participação jovem bastante elevada. Marília Hilário é a nova presidente.
De registar que o anterior Presidente do Conselho Fiscal, Eduardo Serra elogiou o trabalho da anterior direcção desta forma: "Com tão pouco, fazer tanto, é magia!" de facto com pouco mais de 7.000 euros, a Liga manteve a sua escola de música com 40 alunos e dois museus e um sem número de actividades que mereceram o agrado dos associados.

Nesse mesmo dia, em Lisboa, sensivelmente à mesma hora, tomou posse o novo elenco directivo e restantes Corpos Sociais, do Grupo Dramático e Escolar "Os Combatentes", onde participo, como membro do Conselho Fiscal.

Quem disse que o Associativismo está em crise?

Texto: Luís Filipe Maçarico
Fotografias:

Rogério Rodrigues (1 fotografia da Assembleia Geral da Aldraba - Associação do Espaço e Património Popular)
Luís Filipe Maçarico [fotografias das Assembleias Gerais da Aldraba - Associação do Espaço e Património Popular (2) e da Liga dos Amigos de Alpedrinha (2)]

Sem comentários: