"Um Barco atracado ao cais é sempre um sonho preso"

sábado, março 22, 2008

UM DIA DESTES...CRISTINA VITÓRIA






Cristina Vitória é uma pintora de Évora, com um traço de desenho firme e sensível, cujos quadros merecem o olhar daqueles que amam a Arte.
As suas cores, os seus temas, procuram êxtases, instantes de silêncio, onde as palavras falam de encontro, reflexão, Natureza, equilíbrio, essa difícil harmonia que foge dos nossos passos quotidianos.
Cristina Vitória é discreta. A casa espelha a procura que a sua paleta guarda.
Há-de haver um dia no calendário das rotinas em que esta artista será aplaudida por um público atento e solicitada por coleccionadores que pretendam embalar a música que se desprende das tonalidades suaves que o seu pincel grava.
Cristina sorri. E o sorriso parece dizer: um dia destes faço uma exposição, sim.
Ficamos à espera!
LFM

2 comentários:

marialascas disse...

Nada sei de pintura a não ser o que os olhos me dizem, mas uma mulher que pinta os pés é uma pessoa sensível.Maria - eu gostei

Inês Leitão disse...

Concordo com o que essa senhora diz, a Cristina ( que é a minha tia ) pinta com relevância e delicadeza e sobretudo sabe o que faz. Gosta de pintar, tem um valor pelos seus quadros que nem eu nem ninguém podemos imaginar, a minha tia é uma mulher que diz que não sabe pintar, enquanto sabe, por vezes não dá o devido valor aos seus quadros quando eles podem valer muito. Valor sentimental.
Espero sinceramente que ela continue, porque ela é uma pessoa que me dá inspiração devo aqui dizer. é o meu idolo!