"Um Barco atracado ao cais é sempre um sonho preso"

terça-feira, janeiro 10, 2017

SAMUEL apresenta novo trabalho de grande qualidade

Samuel Quedas é um notável intérprete da Música Portuguesa, que transporta o espírito de Abril em canções que tanto nos tocam.
O seu mais recente trabalho é extasiante, arrepiando pelas palavras, tão bem cantadas e tão intensas, pelo coro que sublinha ambiências, paisagens sonoras, pelos músicos com bastante qualidade, na plenitude da vida que exalta e celebra em cada faixa.
Respiração genuína da música, à qual imprime rigor e muita beleza, através de uma voz clara, sempre jovem, voz que atravessa o tempo - como um clarão - e nos transporta para uma realidade onde o inconformismo  diz as suas razões, para lá da serenidade inquieta, da reflexão e da intimidade, partilhada sempre de forma singular, ternurenta, comovente, com simplicidade genial.
Grandes poetas, de qualidade reconhecida, acompanham a sua caminhada, continuando surpreendentes. Samuel canta palavras de Saramago, Gedeão, Armindo Rodrigues, Joaquim Pessoa, Louis Aragon, além de Amélia Muge, Tiago Torres da Silva, João Monge, Nuno Gomes dos Santos e José Mário Branco.
Marcante, este disco é uma companhia magnífica.
Recomendo para se escutar muitas vezes e oferecer.
Os Amigos merecem esta pérola. Parabéns, Samuel!

Luís Filipe Maçarico

Sem comentários: