"Um Barco atracado ao cais é sempre um sonho preso"

quarta-feira, julho 01, 2015

O Anónimo que perde tempo a ler este blogue e a minha partilha do seu comentário no Facebook


  •  

    Já não é a primeira vez que sou insultado, por anónimos, que a coberto da cobardia, que é o uso do pseudónimo, dão mostras da sua raiva, pela frontalidade com que abordo o laxismo, em torno do Património, todos os dias maltratado, pelos políticos de pacotilha, ou por uma parte substancial do povo, que elege espelhos. Era bem mais fácil ficar no meu canto, silencioso. Evitava estas provocações, o ódio dos que se sentem incomodados, com a minha postura consequente. Se sou associado de instituições, que se propõem salvaguardar a identidade, a memória, a tradição, ajo em consciência. Dou a cara.
    Partilho então o último comentário recebido, quando critiquei - no meu blogue - os fumadores de paragem de autocarro, as roulottes de farturas, espalhadas pela cidade, ao mesmo tempo que as carpideiras de serviço lamentam o aumento da obesidade e diabetes, a bujarda lançada pelo vereador Salgado, da CML, de acabar com Santa Apolónia. A descarga intestinal (mandei-os cagar a todos) não se fez esperar. Eis o comentário do fictício Custódio Serafim, no qual obviamente não me revejo... Ainda bem que tenho inimigos, significa que não sou um panhonha e não vim a este mundo para ver passar comboios. Se quiserem, dêem a vossa opinião.

    "E a sua conversa não é (quase) sempre escatológica, derrotista, choramingona?
    Eu sei que o comentário não vai sair, a moderação trata do corte. Mas, uma vez na vida, deixe-me lamentar a sua eterna e mais que evidenciada condição vitimista, complexada, narcisista e, paradoxalmente, agressiva e predadora, que ressuma em todos os seus posts.
    É que, desde que, há uns dois anos, o leio regularmente, todos os seus desabafos blogais, revelam de si o que acima ficou dito e ainda INVEJA! Tristemente." (Comentário de Custódio Serafim, ao artigo "Conversa Escatológica")


  • Egas Branco "Ainda bem que tenho inimigos, significa que não sou um panhonha e não vim a este mundo para ver passar comboios." Um fraterno abraço!

  • Joaquim Pinho Silenciar a voz da razao e trabalho de certo dos fracos e possivelmente demonstra¢ao dos inuteis

  • Miguel Ventura "Ainda bem que tenho inimigos, significa que não sou um panhonha e não vim a este mundo para ver passar comboios." - Luís Filipe Maçarico quote do ano digo já, pela frase inspiradora

  • Ilidio Alves Como disse o grande Ary ".....serei tudo o quiserem, mas poeta castrado ( calado ) NÃO! !!!!!"

  • Domingos Xarepe smile emoticon

  • Rosa Guerreiro Dias Depois deste insultuoso comentário, acerca dum Homem que além de se preocupar com o nosso Património e outros assuntos Sociais'' não consegue calar as injustiças, e as vai gritando ao mundo, para que todos saibam. Só me ocorre dizer ... '''Os cães ladram, e a caravana passa'''

  • Deolinda Nunes "É que, desde que, há uns dois anos, o leio regularmente..."... meu caro amigo Luís Filipe Maçarico, tendo em consideração as palavras acima, o sr. custódio além de idiota é masoquista... não gosta, mas lê regularmente... só pode ser "amor" e do "brabo" meu amigo. Aquele Abraço e "os cães ladram e a caravana passa".

  • Eugénia Paulo Enquanto pudermos,não calamos!fazes bem amigo pelo menos haja alguem a quem ainda n roubaram (a VOZ)! bj abração

  • António Pedro António Pedro Antigamente, ninguém falava por causa do regime fascista, agora vir este gajo dizer o que disse... ele é o quê? Amigo Maçarico, gosto dos teus comentários, que versam muitos temas do nosso dia-dia, e sobre o nosso país e o seu lindo património, que vereadores como o Salgado, querem ver vendidos em hasta pública para os cada vez mais donos da cidade que são as empresas de imobiliário e turismo. Abaixo com eles todos!! Não nos calarão !!!

  • Luis Carvalhido Meu caro Filipe Maçarico. Desde sempre que as palavras impelem, repelem, alertam, incomodam, maltratam os bacocos. Porquê perguntar-se-ia. Eu para não me alongar, apenas direi, é tão bom viver num rio de águas mansas. É tão bom sermos NINGUÉM. Um abraço meu querido amigo.

  • Humberto Martins As pessoas grandes... e não estou a falar do físico, incomodam muito.

  • Isabel Maria Mendes Ferreira A vida no seu péssimo querido Luís.

  • Maria Helena Evangelista A verdade incomoda muita gente...

  • Marco Valente Não dês demasiada importância aos sabujos seguidistas de pacotilha do regime, que nada produzem, nada valem, limitando-se a passar por esta vida como vegetais ou ladrando sempre ou a mostrar a dentuça a quem luta todos os dias por ideais e por um mundo/sociedade melhor. Olha: "Que a terra lhe seja leve... como a Serra de Monchique!". Vozes de burro não chegam ao Céu. Continua o teu caminho e a seres como és, que ainda tens cá bons amigos e pessoas de valor que contigo partilham a tua vida e a tua caminhada. Quanto aos restantes... meras sombras e pó, que o tempo e a memória se encarregarão de desvanecer e reduzir à sua intrínseca pequenez. Sempre na luta, contra todos esses FDP !!!! Hasta la Vitoria !!! Siempre !!! wink emoticon

  • Alexandre Flores Também já aconteceu comigo amigo Dr. Luís num blog ligado ao concelho de Almada. A verdade incomonda os incompetentes e os invejosos! Com pouco decoro e educação! A estes deve-se dar o desprezo e continuar a escrever em prol da cultura. Um grande abraço.

    Acrescento a estes comentários, o que Paula Silva escreveu, que não posso deixar de incluir nas opiniões dos Amigos, acerca da "reflexão" irada do/da leitor/a, que faz o esforço de me ler há dois anos, para  encontrar defeitos, nos quais não me revejo (terei outros, certamente):

    Fotografia do perfil de Paula Cristina Lucas da Silva Paula Silva 
    "Amigo Luís
    Nem me atrevo a comentar tal pseudocomentário... muito menos a postura de anonimato tão corajosa...
    Para quem te lê desde há dois anos (o que deve ser uma redonda aldrabada) não te conhece minimamente.

    Tu choramingão? Invejoso? Predador? Derrotista? Não conheço esse Luís.
    O Luís que eu conheço observa (muito e bem) e opina com fundamento; não é acéfalo, não é um carneiro. E se por vezes a linguagem é mais agressiva, é pela revolta que os acontecimentos provocam... já um certo senhor dizia que temos direito à indignação... então tu não te podes indignar? Era o que faltava!
    Eu conheço um Luís sensível, atento, crítico, lutador, batalhador, conquistador, cheio de obra feita e sonhos bem vivos.
    Beijos e não te deixes abalar por estas personagens tenebrosas e más... só uma pessoa mal formada / deformada, pode fazer um comentário destes."


    E chegaram mais opiniões, além de 50 Likes:



    • Henrique Santos O que dizer depois de ler atentamente o que os amigos já escreveram?.uma sensação que estamos contigo e solidários com a tua indignação,catalogar te com os adjectivos descritos dá-me vontade de rir e no fundo todos nós já passámos um pouco por estes sim....INVEJOSOS de não terem uma visão global e objectiva daquilo que nos rodeia.Neste momento agradeço-te tudo o que tens me ensinado ao longo da nossa amizade....vamos continuar a ser incomodativos é essa a nossa MISSÃO.


      • Luís Teixeira Tem calma Luís. Relaxa. Só tem "inimigos" qum incomoda. E quem se esconde em anonimatos tem um nome...

      • Joao Nascimento Por isso são anonimos, sao cobardes! a opiniao é livre mas quem anda nestas lides sabe que o livre não é bem assim, a censura cada vez está mais instalada e provoca medo. (...) Caro Luís borrifa-te nisto.
      • Joao Nascimento Ha vereadores que nem deviam ocupar certos cargos

      • Maria Do Céu Ramos Só quem não te conhece fala dessa maneira, ou então conhece e resolve destilar tudo o que de mau existe no ser humano. Pobre gente que vive de inveja, maldade e despeito! Continua, por ti e por todos os que por razões diversas, não podem, não sabem não têm capacidade intelectual para esse efeito.

      • Rosa Mar Ai a inveja, a inveja... dois anos a ler, a apontar no caderninho e a encher até rebentar. Um filme muito visto. Beijinho para ti, Luís!!!

      • Anabela Morais Tu és um génio, tudo o que possam dizer de contrário só pode ser dor de cotovelo. Beijinhos e continua tal qual és genuíno, rigoroso, verdadeiro....

        António Monteiro Só tenho a agradecer a cidadania que promovos com extrema elegância , frontalidade e assertividade. Felizmente incomodas muita gentinha.. ABRAÇO


        • Albano Furtado Ginja Força Luis continua e dizer e a escrever a verdade doa a quem doer Forte Abraço

        • Lurdes Ferreira Força, Luís! Não te deixes "amedrontar" pela diarreia mental de um insignificante verme sera(sem)fim!

        • Ana Amaro Dá-lhes Luis! A luta continua! Bjs.


          • Elsa Shams ... nós continuamos na LUZ ... (os outros estejam onde puderem estar, para eles paz e luz) !!! Para ti, beijinho

          • Maria Besuga pois, só agora vim ler isto
            enfim...
            eu que não gosto da expressão só me apetece dizer: LOL!...

            de resto, os cães ladram e a caravana passa também serve.
            mais de resto ainda, beijos a ti.
            pronto. adiante, Luís.

          • Ana Goncalves Towarzysz Ele está a falar de quem? concerteza se enganou e era um post para o chefe dele, incomoda sempre ter espinha dorsal, que, claro está ele não tem. Não ligues, beijokas.

1 comentário:

Manuel Roque disse...

Grande abraço amigo Luís e vamos em frente, sempre, mesmo que contra ventos e marés...

Manuel Roque