"Um Barco atracado ao cais é sempre um sonho preso"

segunda-feira, março 29, 2010

Congresso das Colectividades






No passado sábado 27 de Março, decorreram no Cinema S. Jorge o Congresso Extraordinário, com o objectivo de serem tomadas medidas para reforçar o funcionamento da Confederação Portuguesa das Colectividades de Cultura, Recreio e Desporto, designadamente através da aprovação de alterações ao Regulamento Interno.
Procedeu-se ainda à eleição dos novos corpos sociais para o próximo mandato, que foram eleitos por larga maioria.
O Presidente do Conselho Fiscal passa a ser Vítor Agostinho, continuando o Professor Francisco Barbosa da Costa à frente da Mesa do Congresso e Augusto Flor assegura de novo a Presidência da Direcção.
No Conselho Nacional e por Lisboa, continuarei a representar o Grupo Dramático e Escolar "Os Combatentes" federada nº 3 e fundadora da antecessora da antiga Federação Portuguesa das Colectividades de Cultura e Recreio.
Neste Congresso - e no âmbito das Comemorações do Centenário da República, promovidas pela CPCCRD - interveio o bisneto de Henrique Lopes de Mendonça, que a dada altura afirmou "Estamos numa época em que temos de continuar a marchar contra os canhões." Além do arquitecto Keil do Amaral que falou do respectivo bisavô, houve ainda uma comunicação do professor Ventura que terminou citando Alphonse Daudet:
"A História é a vida das colectividades. A novela é a história dos indivíduos"
Luís Filipe Maçarico (fotos e texto)

Sem comentários: