"Um Barco atracado ao cais é sempre um sonho preso"

sábado, novembro 17, 2012

Geografia dos Afectos: Memória de uma Partilha Afectuososa

Já foi há alguns dias, mais precisamente a 7 do corrente, e o facto de andar muito ocupado, a preparar intervenções, em colóquios diversos (UNL, 8 de Novembro; SGL, 22 de Novembro; Escola Eça de Queirós, 29 de Novembro, as duas primeiras, sobre Alves Redol e a terceira, sobre Santo António), impossibilitou retomar esta conversa, com quem me lê, - este Águas do Sul, - onde se espelham os dias, os sonhos, a nostalgia e até o desencanto.

 
 
                                     
Senti naquela noite que os Amigos estavam lá. Apesar do Benfica. Apesar do frio. Apesar de todas as crises que nos atrofiam, quarenta pessoas deram um "abraço redondo". Aconteceu no "Grupo Dramático e Escolar "Os Combatentes", uma partilha luminosa!

Quando me for possível, transcreverei aqui o que eu disse e o que disseram, a Dra. Margarida Almeida Bastos e o Eng.º João Magalhães Pereira, meus amigos,que apresentaram "Geografia dos Afectos". 

Grato a todos, e particularmente à Colectividade, na pessoa do Presidente da Direcção, Júlio Machado, à Junta de Freguesia dos Prazeres que ofereceu um Porto de Honra e à repórter Paula Silva, que captou, para memória futura estas imagens.

Aqui ficam algumas imagens desse belo momento.

2 comentários:

Elvira Carvalho disse...

É nestas alturas que eu tenho pena de não viver em Lisboa. Bem sei que não é tão longe assim, mas o facto de ser à noite e de a minha saúde não ter andado bem, impediram que pudesse estar presente.
Um abraço e bom fim de semana

FRAGATA disse...

Foi muito bom. Depois ouvir a poesia lida por algumas pessoas, foi-me muito grato. Bem hajas, pela pessoa que és.