"Um Barco atracado ao cais é sempre um sonho preso"

segunda-feira, novembro 28, 2011

Júlio Machado Vaz Visitou o Grupo Dramático e Escolar "Os Combatentes"










Gosto muito de escutar Júlio Machado Vaz. Ao longo de várias temporadas e acompanhado por diversos interlocutores, o professor tem apresentado - na Antena 1 - "O Amor É..." onde se comenta o facto de uma universidade americana querer interferir na liberdade dos alunos, impedindo-os, se forem gordos e não praticarem exercício físico, de obterem o diploma, ou do alcoolismo, enquanto dependência tão grave quanto as outras drogas...
São vários anos a seguir com redobrado interesse temáticas incontornáveis, com uma pitada de humor, ou uma reflexão arrepiante acerca do quotidiano.
Pois na passada sexta feira tivemos oportunidade de o ver, "ao vivo", no Grupo Dramático e Escolar "Os Combatentes", de conviver com ele à hora do almoço, em que visitou o Museu apreciando o património documental, relativo a Maria Clara, sua mãe, que ali começou, enquanto artista (e atleta, com boa performance em diversas modalidades, designadamente ténis de mesa e atletismo).
No final, no salão onde o público ri à gargalhada, com as revistas que, ano após ano, continuam a ser representadas, no popular palco de teia italiana, o Professor evocou as memórias ligadas a sua mãe e foi na sua serenidade, comovente.
Ficamos muito gratos por esta bela partilha e está de parabéns a direcção, pela excelente iniciativa que juntou perto de duas dezenas de pessoas, entre actuais e antigos dirigentes e associados e amigos.
Luís Filipe Maçarico (texto e fotografias)

Sem comentários: