"Um Barco atracado ao cais é sempre um sonho preso"

terça-feira, novembro 22, 2011

GREVE GERAL


Pessoas malcriadas e incompetentes, há em todas as profissões e no caso das Finanças (que é sempre, por todo o lado, o exemplo amargo para se atacar todos os funcionários em geral) é uma evidência, que eu próprio já senti. Mas esses trabalhadores têm chefias e são avaliados...ou será que ao contrário de mim e dos restantes funcionários públicos não têm de estar à espera 10 anos para mudar de categoria se tiverem classificação de bom? O excelente e o muito bom está reservado para seres muito especiais... E agora, nem para esses, pois estão congeladas as progressões...ou será que haverá funcionários que têm benesses e direitos divinos que me escapam? Os políticos corruptos? Os Assessores? Os Administradores das Empresas Públicas?

Tenho mágoa por estar a suceder a ofensiva que foi denunciada por um homem do partido do Governo, com grandes responsabilidades e não quis ficar cego, surdo e mudo.

Fiquei com bastante respeito para com o Professor Jorge Bacelar Gouveia, que teve uma intervenção brilhante, nos Prós e Prós. Corajoso, acusou o Governo de estar a perseguir os funcionários públicos, frustrando expectativas e terminou dizendo que vai fazer Greve dia 24. Trata-se de um destacado militante do PSD.
Infelizmente, os portugueses nunca se querem nivelar por cima, mas por baixo e esta coisa das imensas regalias, confesso que não percebo. Varri ruas, foi o meu primeiro serviço na CML, depois fui fiscal sanitário, com a licenciatura e o mestrado muni-me de ferramentas que me proporcionaram ser mais útil à cidade e ao país onde vivo.
Tenho feito estudos, intervenções, que julgo enriquecem a Comunidade. Tenho 59 anos, e fico triste por que aquilo que ganho como Técnico Superior é certamente muito menos do que se tivesse ido trabalhar numa empresa.
Porque sou qualificado.

Cada vez me é pedido mais trabalho, em troca de menos salário.
Suportar calado, porque há pessoas a passar pior?
Isso é tornar ainda pior a vida dessoutros, se ninguém fizer frente à afronta.

“Os direitos fundamentais não resultaram de nenhum assalto, nem de nenhum desvio esquerdista no país. Foram construídos por governos onde muitas vezes o PSD esteve”, alertou Carvalho da Silva ( Público).

GREVE GERAL? Eu Faço!

Luís Filipe Maçarico (texto e foto)

Sem comentários: