"Um Barco atracado ao cais é sempre um sonho preso"

segunda-feira, janeiro 25, 2010

Inch'Allah




Este fim de semana entreguei mais um trabalho para uma cadeira do Curso que frequento há quinze meses (Arte Islâmica) e o projecto da minha nova tese de Mestrado (se conseguir concretizar, será uma felicidade...)
Em 2005 concluí, com a apresentação da dissertação de Mestrado em Antropologia, no Instituto Superior das Ciências do Trabalho e da Empresa (Património e Identidade), em torno de um Herói do Imaginário Popular - o pugilista Santa Camarão.
Três anos depois, decidi frequentar um novo Mestrado, desta vez em História, no Campo Arqueológico de Mértola ( Portugal Islâmico e o Mediterrâneo), em parceria com a Universidade do Algarve.
A Mão/Khamsa, - seja a de Islamabad, trazida pela luso-paquistanesa Maria, ou a de Chaouen, que Faissal Lahzar me ofereceu no último Festival Islâmico de Mértola, vai ser objecto de dissecação, para clarificar alguns equívocos, em torno de um símbolo ancestral.
Como o segredo é a alma dos empreendimentos ousados, fico por aqui, acrescentando apenas: Inch'Allah me dê sorte, sempre!

Palavras e imagens de Luís Filipe Maçarico

3 comentários:

Mar Arável disse...

Boa sorte

com muito trabalho

Abraço

marialascas disse...

Beijinho e boa sorte. Que Fátima esteja contigo!

José Rasquinho disse...

A sorte protege os audazes que a procuram, e o meu amigo irá certamente atingir os seus objectivos.
Haja saúde! (como se diz pelos nossos lados).