"Um Barco atracado ao cais é sempre um sonho preso"

quinta-feira, outubro 16, 2008

PORTUGAL-ALBÂNIA: O RESULTADO DE UMA GERAÇÃO DE JOGADORES ARROGANTES, CONVENCIDOS E FALHADOS


Distribuam pelos mais pobres, o dinheiro que os jogadores de futebol ganham. Os Cristianos não merecem!
Eu sabia que isto ia acontecer, não aprenderam nada com o Euro 2008. São arrogantes e convencidos. Falhados.

Não é preciso ser vidente. Bastava ouvir o delírio dos locutores da Antena Um: que a Albânia era fraca, que Portugal ia ficar em primeiro lugar, ao vencer o adversário. Ora toma! Esses senhores quando ampliam a parvoíce, o descalabro é certo.

Os Ronaldos (e quejandos) podiam fazer o favor de nos deixarem em paz.
Estamos fartos da invasão que fazem ao cérebro dos portugueses, fracos de espírito, que precisam de acreditar em qualquer coisa para contornar o sofrimento de uma vida estúpida.

Documentários, entrevistas, publicidade, vendendo um bem estar consumista, de casarões, piscinas e cifrões que não é o nosso quotidiano. Ganham num ano o que nunca conseguiremos numa vida.

A semana passada mais um português se suicidou, atirando-se da ponte 25 de Abril...

E o irritante do Ronaldo ri, ri, ri de todos nós. Nem na sua terra é capaz de ser cortês para o povo da ilha, que há semanas atrás tentou vê-lo...Ídolo de quê e de quem?

Tratem dos outros desportos.
O futebol português lembra a crise do capitalismo.
É totalitário, devasta tudo e está repleto de indivíduos que se pagam principescamente.
Não me falem de festa, a propósito desta gente. Dá-me vómitos.
LFM

4 comentários:

Sérgio O. Sá disse...

Se desta vez conseguir entrar é para dizer: Sim, caríssimo Amigo, que tratem dos outros desportos. Mas eu diria mais: que tratem bem do Desporto, porque Desporto o futebol não é!

Um abraço

Sérgio O. Sá disse...

Se desta vez conseguir entrar é para corroborar o seu ponto de vista: Sim, Caríssimo Amigo, que tratem dos outros desportos.
Eu até diria: que tratem bem do Desporto, porque Desporto o futebol não é.

Um abraço

oasis dossonhos disse...

Recebido de Fátima S. às 23 e 34. Transcreve-se, com agradecimento:
"Olá Luís, nunca o julguei capaz de escrever sobre futebol mas, bem haja por tê-lo feito. O que você pensa sobre o assunto , é precisamente o que eu penso e, uma boa parte dos portugueses mas, que ficam calados.... Parabéns à Albânia que , embora não tendo ganho , deram uma boa lição à arrogância dos portugueses.
É isso mesmo , há tantos outros desportos...Lembra-se de quando os campeonatos de hóquei em patins, faziam os portugueses vibrar e ficar eufóricos, nos tempos do grande Livramento?Um alentejano simples , que não dava muito nas vistas...Agora ninguém fala desta modalidade porque o que impera é o "desporto rei" como o denominam!!. E, em outras modalidades ? Que bons resultados temos tido ,sem nunca deles se fazer notícia!
Eu até lhe vou dizer que não desgosto de ver futebol mas, estou farta de tanta arrogância, tanta pouca vergonha com "processos do apito dourado" e etc porque no final, pergunto eu: aquilo é desporto ou mafia?!!
bem haja Luís
Beijinhos
Fátima"

Ezul disse...

Ora é isso mesmo que eu penso sobre esses negócios do futebol. E sinto-me absolutamente incrédula e indignada com a paixão e a cegueira absurdas com que as pessoas se entregam ao culto dos tais ídolos que só esbanjam rios de dinheiro. Têm uma carreira curta, o desgaste é grande? Então e quem trabalhou toda a vida e vive, já no fim da vida, no limiar da pobreza? E não há dia em que não se tenha de ouvir e de ler as imaturidades amorosas do Cristianinho...

Bom fim-de-semana!