"Um Barco atracado ao cais é sempre um sonho preso"

sábado, julho 19, 2008

Eduardo, Carolina, Baltazar e Tiago: Os Nomes de Uma Noite Mágica




Eduardo Ramos participou novamente na animação do Museu Nacional de Arqueologia, agora aberto às quintas à noite (durante o Verão). A sala onde o evento decorreu é um espaço espantoso, tecto de madeira a lembrar os tectos dos palácios do Magreb, janelas ogivais, enfim, uma ambiência propícia a artistas como o Ensemble Moçárabe, grupo que acompanhou o músico alentejano radicado em Silves.
O concerto teve grande energia dos executantes, com especial destaque para Carolina Ramos, que dançou muito aplaudida, causando impacto pela técnica que imprime à sua performance.
Eduardo Ramos cumpriu com mestria e ritmo a interpretação de melodias suas e tradicionais, exibindo vários conhecimentos, nomeadamente na execução da zukra e da flauta indiana, além do inseparável adufe, companheiro de tanta magia descoberta e partilhada.
Sabemos que tocou dias antes para o Aga Khan. O secretário de Estado da Cultura assistiu ao concerto nos Jerónimos. Parabéns, Eduardo, Carolina, Baltazar e Tiago!
LFM

1 comentário:

Rosa disse...

Só posso dizer que pena que tive de não assistir a mais uma noite mágica do amigo Eduardo Ramos, Carolina, Baltazar e Tiago, mas por vezes a vida se enleia de tal maneira em volta de nós, prendendo-nos os movimentos e até os desejos, que esses momentos de encanto e magia ficam fora do nosso alcance, ficando-nos apenas uma certeza, voltámos a perder.
E quando esta perda se refere à arte, à cultura, a perda é irrecuperável.
Depois apenas lamentamos, meu caso.
Abraço ao Eduardo da amiga R. D.