"Um Barco atracado ao cais é sempre um sonho preso"

segunda-feira, julho 09, 2007

BOA TARDE, JAIME CARVALHO!




Às cinco da tarde de um dia sonolento daquele Verão, Elvira Magusto telefonou-me para me dar a triste notícia: O Jaime partira!
Nesse momento, chorei com profundo desgosto, porque ele tornara-se um ente muito querido, como um pai ou irmão mais velho.
Tive o privilégio de estar com o Jaime em ocasiões de grande alegria e cumplicidade. Integrámos a Comissão Executiva da Primeira Festa das Colectividades, realizada no Pavilhão Carlos Lopes, em Outubro de 1996, estive ao seu lado quando a Sociedade Filarmónica União e Capricho Olivalense fazia anos, participámos em reuniões e patuscadas que me deixaram saudades pelo convívio inesquecível.
No mês passado, Lisboa honrou Jaime Carvalho, associativista, autarca, homem fraterno, ser humano excelente, atribuíndo o seu nome a uma rua dos Olivais.
O amigo Joaquim Barata enviou-me várias imagens, das quais partilho estas: a placa toponímica, o Vítor Leote, O Joaquim e o Abílio, durante a celebração e o instante de descerrar a placa, tapada com a bandeira da SFUCO.
Deixo aqui a minha modesta homenagem.
Jaime Carvalho é um nome que nunca esquecerei, pela postura e carácter exemplar do cidadão, que viverá sempre, na memória das palavras, na elegância dos gestos, na impetuosidade da pegada. Na partilha com que festejava a vida!
Boa tarde, Jaime!

1 comentário:

WINDOW disse...

A INÊS CONTINUA A ESCREVER POESIAS