"Um Barco atracado ao cais é sempre um sonho preso"

domingo, novembro 06, 2005

Jorge Rua de Carvalho-Um Documentário e Último Dia de Exposição Na Estrada de Benfica 419






Há um ano atrás, após a reunião de quase duas dezenas de semeadores, na Casa do Alentejo, começou a ganhar corpo a ideia de uma nova associação.
Entre 24 de Outubro e 7 de Novembro de 2004, os telefonemas sucederam-se...
Alif, Calif e Aldab foram os nomes analisados e discutidos à volta da questão do património invisível...
No dia 9 escrevi o post "os ladrões de sonhos", no dia 10 enviei aos amigos um e-mail intitulado "creio ter chegado o momento de criar uma nova associação..."
E no dia 21 juntaram-se vinte pessoas para começarem a concretizar a Aldraba-Associação do Espaço e Património Popular, fundada cinco meses depois, a 25 de Abril do presente ano.
As iniciativas sucedem-se num ritmo crescente de entusiasmo e sucesso.
Actualmente, a Aldraba tem (ainda por mais 2 dias) no espaço Grandella do Museu República e Resistência a exposição "Momentos de Rua nos Pátios de Lisboa".
Segunda-feira até à hora do almoço poderão ainda disfrutá-la, na Estrada de Benfica, 419.
O autor dos 201 bonecos expostos, que representam as brincadeiras da sua infância e os pregões da cidade, tem 86 anos e está a ser alvo de uma recolha documental para vídeo, através de filmagens, que duram já há alguns meses, a cargo de Fernando Duarte e Fernando Amaral.
Jorge Rua de Carvalho associou-se à Aldraba no dia da fundação, durante a Assembleia Geral realizada no Ateneu Comercial de Lisboa.
(fotografias de LFM)

1 comentário:

Anónimo disse...

Caro Luís,

Poesia é Arte!Gostei de passar por aqui...Força para continuar!

Abraços,
VDinis