"Um Barco atracado ao cais é sempre um sonho preso"

quarta-feira, novembro 16, 2005

Colóquio As Aldeias da Água do Alqueva


Organizado pela Aldraba, realiza-se amanhã dia 17 de Novembro, na Sede da Ordem dos Arquitectos, Travª do Carvalho, 21 (entre a Prç da Ribeira e o Lgº de S. Paulo) o colóquio "As Aldeias da Água do Alqueva"
Depois de se ter visitado as aldeias da Estrela e da Luz, duas das 18 "Aldeias da Água" e de nos termos passeado sobre o cálido plano de água da albufeira, há que encontrar um espaço de reflexão para se debaterem algumas das questões que foram percepcionadas in loco.
O colóquio terá a participação dos oradores, a nível individual, de: Maria João Georges - Arquitecta, EDIA e responsável pela mudança da antiga para a nova Aldeia da Luz, Moisés Espírito Santo - Sociólogo e catedrático da Univ. Nova de Lisboa, Isabel Guerra - Bióloga e Auditora do Ambiente do Min. Obras Públicas, Transportes e Comunicações, Raul Caixinha - Sociólogo, INAG e membro da Comissão da Acompanhamento do Alqueva
A sessão será moderada pelo Vice-presidente da Direcção da Aldraba- Associação do Espaço e Património Popular, o geógrafo Fernando Chagas Duarte, seguindo-se o debate com todos os presentes.
Posted by Picasa

2 comentários:

augustoM disse...

Sempre o eterno problema do horário.
Um abraço. Augusto

Platero disse...

Obrigado pela visita ao Aldrabas, Batentes e Fechaduras! (http://batente.blogspot.com)

Volte sempre, pois as suas palavras são um inentivo à continuação

Um abraço