"Um Barco atracado ao cais é sempre um sonho preso"

quinta-feira, outubro 06, 2005

Ecos da Campanha Eleitoral na Freguesia de Prazeres


Manuel Maria pavoneou-se num palco montado pelo partido da rosa e da mãozinha, na Praça da Armada, prometendo tudo. Toda a gente sabe que promessas leva-as uma ligeira brisa, que estes políticos são muito voláteis...
A maioria dos escassos e pouco convictos comensais (5 dezenas?) que por lá andaram, agitando bandeiras que tinham imenso espaço para rodopiar, tais eram as clareiras, provavelmente estariam mais interessados no petisco, patrocinado pelos senhores que pretendem levar Soares de novo ao trono.
Porém, mais constrangedor foi o facto do entertainer de serviço nunca se ter referido ao candidato do partido-cabetudo à freguesia, apelando sempre ao voto no candidato-vedeta à Câmara de Lisboa.
Aliás, a postura do entertainer, enquanto ponta do iceberg, talvez explique uma parte do atraso do nosso país.
Com acordes metálicos bem vincados, um som tremendo que atroava longe dali, o cantor de serviço espalhou aos sete ventos a intenção de "chupar os peitos da cabritinha" e convictamente nostálgico soltou um vigoroso "Ó Tempo Volta Para Trás", misturando Zeca Afonso, à saída, provavelmente para não ficarmos a pensar que se desenrolava ali um comício de um qualquer grupelho saudosista.
Admiram-se os investigadores de ainda hoje a prioridade de muitos autarcas ser o saneamento básico. Pudera, com intervenções culturais de tão belo quilate, em que um candidato, que foi ministro da cultura, tem à sua volta este esmero...é caso pra dizer: mas esta cambada pensa que somos todos uns camelos?
(fotografia de Rafael Pina) Posted by Picasa

4 comentários:

j.c.pereira disse...

Amigo.
A tristeza é que a cambada nem para pensar presta.
Abç
JCPereira

Nádia disse...

Se a situação não fosse tão séria até dava para rir...
Infelizmente enquanto uns querem avançar, outros querem puxar ainda mais isto pra baixo!!
Enquanto existir gente com voz, como tu, ainda existe esperança...
Obrigada pelas tuas palavras!
P.S. tenho que confessar ri-me muito com este teu texto, está uma delícia...

Zizou From Djerba disse...

Amigo !
Obrigado pour le lien !

Unknown disse...

je découvre ton blog grace à celui de zizou from jerba, je trouve votre interêt pour le maghreb trés interressant! beaucoup de maghrébins n'ont pas lu les livres que tu as annocé sur le blog de zizou! bravo!
mon blog est Http://adibs1.hautetfort.com
je vous conseille le blog trés interressant d'un tunisien à madrid ça va vous plaire, une vision sur l'espagne de la part d'un tunisien: http://iskander.over-blog.com/