"Um Barco atracado ao cais é sempre um sonho preso"

domingo, julho 24, 2022

APRESENTAÇÃO MUNDIAL DE "OS VERSOS DO CAMINHANTE" EM MORILLE (SALAMANCA)

 




Segundo livro de minha autoria apresentado no XIX PAN de Morille: "Os Versos do Caminhante", editado pela Lema d'Origem, editora sedeada em Carviçais, Torre de Moncorvo. Rodearam-me na mesa de apresentação os co-organizadores do PAN, Francisco Lopes e António Lopes (Sá Gué, editor).
Com Capa de Rodrigo Dias, Preâmbulo de Leocádia Regalo, design de Marta Barata e Frases do Poeta António Salvado, extraídas da correspondência recebida do Mestre, após receber e ler livros recentes de poesia da minha lavra, trata-se de uma obra elaborada ao longo de um ano, fruto de paciente recolha de versos escritos desde os tempos em que passei por Nampula, como tantos jovens obrigados pelo regime fascista a participar na guerra colonial. Despolitizado, era o suporte da velha avó que me criou e ela o meu único pilar familiar. 
Este livro inclui poemas de e sobre Moçambique, Cabo Verde, Marrocos, Veneza, Florença, Barcelona, Dubrovnik e outros lugares do mundo que conheço. Há ainda poesia sobre os castanheiros e as cerejas, abundantes em algumas regiões do nosso país, designadamente na Gardunha.
Agradecimento especial para os apoios que o Círculo Artístico e Cultural Artur Bual e a Junta de Freguesia de Alpedrinha concederam a esta publicação.
No próximo fim de semana, o livro irá ao PAN de Vilarelhos, depois em 1 de Setembro estarei na Feira do livro (no pavilhão da Lema d'Origem) para autógrafos e ainda na Festa dos Chocalhos no 3º fim de semana de Setembro (no sábado desse fim de semana).
Gratidão aos que acreditam e apoiam a minha escrita que no dizer de Eduardo Olímpio chega ao coração das pessoas, pois toda a gente a entende.
Fotografias de Sara Timóteo

Sem comentários: