"Um Barco atracado ao cais é sempre um sonho preso"

quinta-feira, outubro 15, 2020

PERIGO E MENTIRA


Em 3 de Outubro de 2017 na farmácia mais antiga de Almada, tomei a vacina da gripe.

Há dias, depois de me ter sido dito que este ano,  a partir do dia 26 ela iria ser-me administrada, tomei conhecimento que das duzentas solicitadas, apenas virão 20 e foi-me aconselhado a ir ao Centro de Saúde, que aí talvez me safe, pois não contaram comigo.

A Directora Geral da Saúde bem podia retirar-se das massacrantes conferências de imprensa, pois há semanas anunciou que este ano a vacina da gripe seria ministrada mais cedo, primeiro para grávidas, profissionais da saúde e idosos e funcionários dos lares, seguindo-se outras pessoas com morbilidades.

Publicidade enganosa.

Quem pode contribuir para a tranquilidade dos idosos e doentes, que ficam de fora destas escolhas? Quem garante que todos seremos vacinados, se não há vacinas suficientes? Estamos entregues à própria sorte num tempo de trevas.

O Centro de Saúde de Almada tem um contacto telefónico, mas não atendem, ao fim de vinte e tal minutos de espera a chamada desliga-se.

A realidade desmente as promessas.

Vivemos num quotidiano de perigo e mentira. Pelos vistos não temos direito a viver. Que nome dar a estes decisores?

1 comentário:

Elvira Carvalho disse...

Experimente mandar um email para o seu médico de saúde. Por norma responde dois ou três dias depois.
Abraço e saúde