"Um Barco atracado ao cais é sempre um sonho preso"

sábado, fevereiro 29, 2020

Campaínhas de Alarme

Observando o que nos rodeia, constata-se que há quem considere heróis aqueles que se suicidam a 300km à hora, numa estrada geralmente bastante movimentada, que por milagre não tinha outros condutores.
Juízes que deviam ser modelares foram surpreendidos a praticar actos que contrariam os valores que era suposto defenderem.
O delírio dos mérdia em torno do corona vírus parece imparável, com responsáveis da saúde assegurando, num dia que se espera 1 milhão de infectados para no dia seguinte afirmar que serão apenas 21 mil.
E a frase assassina em cima do bolo podre? Limpem a boca ao cotovelo!!!

Estas são algumas das campainhas de alarme que esta semana soaram estridentes, mostrando o estado em que o país está, afundando-se sempre mais...com timoneiros que dizem ser democratas, mas anseiam mudar leis para ultrapassar contestações indesejáveis e nem sequer obtêm, dentro das fileiras, votação segura para elegerem correligionários desacreditados. Com a maior desfaçatez há quem se queixe da falta de democraticidade dos deputados que votaram contra.
Palavras para quê? São artistas portugueses!

Luís Filipe Maçarico (texto e fotografia)

1 comentário:

Elvira Carvalho disse...

Um post muito assertivo. Parece que o país estava tão ansioso para poder anunciar que tínhamos o vírus, que alguns aproveitaram as férias para irem buscá-lo.
Abraço e bom fim de semana