"Um Barco atracado ao cais é sempre um sonho preso"

domingo, março 05, 2017

"Lisboa Levada da Breca" nova revista de teatro nos "Combatentes"

Estreou-se no Grupo Dramático e Escolar "Os Combatentes", Rua do Possolo, nº 5 a 9, a revista "Lisboa Levada da Breca", encenada por João Simões, responsável pelo "Anzol Castiço", o qual felicito pelas muitas gargalhadas que o texto de Nuno Lopes, representado por um grupo de jovens actores despoletou. Grupo de gente nova, onde se destaca o talentoso João Camões, que parabenizo. Ele é inesquecível na evocação de Solnado, irresistível caricaturando Marcelo Rebelo de Sousa, na sua presidência dos afectos e das selfies. E como não podia ...deixar de ser, lá estão os concursos e os programas televisivos estupidificantes...Há muito que não me divertia tanto.!!!

Em Março, eles voltam nos dias 11, 17 e 25. Em Abril, nos dias 8, 21 e 25. E em Maio, nos dias 6, 21 e 20.


O património da revista à portuguesa enriqueceu-se com este maravilhoso contributo. Grandes Amadores de Teatro, são todos os que pertencem à equipa, no palco e nos bastidores... É preciso ter mesmo um imenso amor, para se produzir um tão divertido e inteligente conjunto de números.

Aplaudo com entusiasmo a opção, quer do autor do guião quer do encenador - sem ambiguidades nem meias tintas. São criticados e gozados alguns dos figurões da vida política e mundana, que o espírito crítico e livre proporciona, sem concessões...

Recomendo a todos os que possam ir ao Teatro desta colectividade, que não percam o exercício hilariante e com qualidade, que estas pessoas muito novas criaram e partilham, durante uma série de fins de semana e feriado(s), para um público popular, que em alguns casos apenas tem acesso a estes espectáculos nas colectividades.

Parabéns a Bruna Silva, Diogo Consciência, João Silva, Marta Pina, Miguel Carvalho, Joana Moreira (actores). E ainda a Cristiana Canaveira, Inês Martins, Mónica Caldeira, Rebecca Gonçalves e Sandra Fernandes (ballet), Rui Vaz (letras e direcção musical) Luís Mercês (cantor e  orquestração), Bruno Paredes (coreografia), Professores e Alunos do Curso de Artes Visuais do Agrupamento de Escolas Braamcamp Freire (Cenografia), Pedro Leitão (design), Zezinha Pereira, Ricardo Jorge e Rafael d'Almeida (Guarda-Roupa), Inês Moreira (Apoio de Camarim) Cláudio Mendes, David Alves, Edson Iè, Miguel Vasconcelos e Rúben Peixoto (Técnicos de luz e som) pelo resultado conseguido!

Parabéns à direcção do Grupo Dramático e Escolar "Os Combatentes", que em 30 de Setembro completa 111 anos e cujo jovem Presidente Tiago Mendes, apenas com 26 anos, fez uma aposta vitoriosa, confiando ao "Anzol Castiço" o palco onde Aida Baptista e Maria Clara iniciaram os seus percursos artísticos.

Luís Filipe Maçarico (texto e fotografias)


5 comentários:

Paula Silva disse...

Ficamos com vontade de ir assistir. Parabéns a tod@s. Beijo Luís

Elvira Carvalho disse...

Parece ser bem interessante. E a reportagem fotográfica, desperta a vontade de ver.
Um abraço

João Carlos Simões disse...

Ficam todos convidados e venham à Revusta Lisboa Levada da Breca

Anónimo disse...

Fotos muito giras! Parabéns!

Anónimo disse...

Parte da equipa que levou à cena LISBOA LEVADA DA BRECA está já a preparar outro espetáculo divertido! A não perder!