"Um Barco atracado ao cais é sempre um sonho preso"

sexta-feira, junho 26, 2015

Conversa Escatológica

 
Três perguntas, três retratos de uma sociedade pacóvia.
Primeira. Porque há tanto burgesso a fumar, nas paragens de autocarro, intoxicando quem aguarda pelo transporte público? Hoje, uma senhora pouco depois de ter chegado ao abrigo, com bastante sol ainda, começou a tossir sem parar, pois um idiota de um velho fumava, como se não houvesse amanhã, dentro da paragem.
Esta atitude vai ser permitida, até quando?
Segunda: Para quê o paleio demagógico, sobre o perigo de uma população, que engorda cada vez mais, a partir dos bancos do ensino básico, quando a Câmara de Lisboa e ou as Juntas de Freguesia permitem (como é o caso na Rua Prior do Crato, perto da fronteira entre as Juntas da Estrela e de Alcântara) roulottes de farturas.
Encham a mula de frituras doces e depois não se queixem que estão obesos e diabéticos!
Terceira: O primo de Ricardo Salgado, que é vereador na Câmara Municipal de Lisboa, e a quem devemos, entre outras obras-primas o alargamento do Hospital da Luz (Grupo BES) à custa da demolição do quartel da Luz e respectivo Museu dos Bombeiros, lançou a bujarda - A estação de Santa Apolónia deveria ser desactivada, para surgir no seu lugar um Parque Verde (proposta que os papalvos e os parvos, que não saiem do mesmo lugar e passam uma vida, sentados num banco, ao pé de casa, seguramente adoram), quiçá mais uma especulação imobiliária, apresentada como um novo projecto de habitação, que faz falta à cidade, mais uma carrada de hostels e como cereja em cima do bolo, um hotel de charme, etc.
E se todas as criaturas mencionadas fossem cagar?

Luís Filipe Maçarico (Texto e fotografia)

1 comentário:

Sérgio O. Sá disse...

Amigo Luís Maçarico
Há bastante tempo que não passava por aqui, mas hoje calhou... Calhou e deu para parar neste seu "post". A foto chamou-me a atenção, e não pude deixar de ler as suas pertinentes observações.
Só me parece que a pergunta/proposta com que fecha esta "Conversa Escatológica" não é a mais adequada. Afinal, o acto fisiológico proposto pode até ser bem aceite. Quem não quererá satisfazer as suas necessidades?
A foto é sugestiva, visto estar emoldurada com penicos. Não faria mais sentido propor uma penicada...?!
Um abraço.
S. O. S.