"Um Barco atracado ao cais é sempre um sonho preso"

sexta-feira, dezembro 23, 2011

Uma Boa e Estrondosa Notícia














Esta noite, realizou-se no salão do Grupo Dramático e Escolar "Os Combatentes", a Assembleia Geral Eleitoral para os Corpos Sociais de 2012.

Com a inclusão de alguns novos elementos nos Agregados à Direcção, a lista proposta pela actual direcção mantém os elementos fulcrais da gerência de 2011, continuando a mesma mesa da Assembleia Geral e o mesmo Conselho Fiscal. Júlio Machado continuará a conduzir a colectividade.

Orlando Rebelo, presidente da mesa saudou os associados manifestando "uma enorme satisfação por ver a plateia repleta". Explicou depois, que, com oito dias de antecedência, lhe foram presentes duas listas , sendo uma, a dos actuais corpos sociais e outra, que rejeitou por não reunir as condições regulamentares.

Das 87 presenças registadas nesta Assembleia, no momento da votação, 4 associados não responderam à chamada, tendo-se verificado os seguintes resultados:

Lista A......................................................................80 votos
Contra......................................................................1 voto
Nulos........................................................................1 voto
Abstenções..............................................................1 voto

O aplauso, de júbilo, dos associados ecoou longamente, no salão onde muito imaginário bairrista se projectou sobre o palco, ou em actividades desportivas relevantes.

Haja boas notícias!

As pessoas, quando sentem posto em causa o espaço popular, onde têm a hipótese de fruir teatro, música, fado, cultura, convivendo, dançando, rindo - por preços simbólicos (o da quotização), reagem e manifestam-se.
Esta noite fez-se História, nos Combatentes, colectividade nascida em 30-9-1906, onde nasceram, para a vida artística portuguesa, nomes importantes, como Aida Baptista, Arthur Duarte, Maria Clara, Tony de Matos, entre outros.
Parabéns aos associados do GDEC e aos voluntariosos dirigentes, que têm sabido engrandecer a colectividade, com o seu trabalho associativo de qualidade, designadamente durante os Santos Populares, transfigurando o terreno dos Inválidos do Comércio num sítio mágico, onde apetece estar ao longo das noites festivas de Junho.

Nota: Ninguém se lembra de uma Assembleia tão participada. Quem disse que o Associativismo está em crise?

Luís Filipe Maçarico (texto)
Fotografias do Arquivo: LFM e José Manuel Costa.

Sem comentários: