"Um Barco atracado ao cais é sempre um sonho preso"

terça-feira, outubro 18, 2011

As Novas Rotundas Gémeas ou Uma Scut dentro da cidade.



Nasceram duas novas rotundas-gémeas!
Quem vem de Alcântara e chega ao pé da escola de joalharia, perto do restaurante Meninos do Rio, depara-se com uma grande surpresa...
O que dantes era uma via, com continuidade, está interdita.
Quem vem do Cais do Sodré, depara-se com a mesma proibição.



Os sinais de trânsito não têm qualquer registo da CML ou da APL...
Entretanto, a EMEL passou a cobrar todo o espaço de estacionamento disponível. Quem decidiu assim e porquê?



Há alguns dias, induzi em erro um taxista, assegurando que se circulava até ao Cais do Sodré, pois perto da estação dos barcos, já havia passagem entre Alcântara e aquela zona. Qual não é o meu espanto e frustração, quando fomos interrompidos pelas rotundas/fronteira.



Perguntei então a um fiscal da empresa municipal de estacionamento, como se passava para o outro lado (senti-me de repente esmagado pela prepotência de uma entidade desconhecida) o qual esclareceu, que pode haver uma saída, para os incautos que se deparam com a rotunda: entrar num parque de estacionamento junto ao Tejo, atravessá-lo e sair mais à frente, onde a via interrompida pela rotunda, se retoma.


Só que tem de se pagar, de cada vez que se utilize a passagem daquele parque, 40 cêntimos. Uma scut dentro da cidade...não sei se estão a ver!? E que dizer do cartão que anuncia a entrada para o pequeno mónaco chunga?
Será que esta nova portagem se destina a tapar mais um buraco colossal, talvez aquele que as más línguas dizem que a Emel tem?


Contudo, o mais bizarro é não ter ainda encontrado nenhuma explicação ou crítica, na comunicação social, nem sei se os automobilistas, além da ira ocasional fizeram o que deviam, enquanto cidadãos...
E afinal quem teve esta bela ideia?

Texto e fotos de LFM

1 comentário:

Elvira Carvalho disse...

Acontece de tudo neste jardim à beira mar plantado.
Porque não enviou isso para uma das estações de TV. Podia ser que assim elas falassem disso e pelo menos dessem origem a terminar com essa mama.
UM ABRAÇO