"Um Barco atracado ao cais é sempre um sonho preso"

quinta-feira, setembro 08, 2011

Alguém Explica?


Alguém me explica, porque razão o antigo presidente de um grande clube de futebol, se afastou do cargo, há uns tempos atrás, justificando com a sua vida pessoal, pois tinha empresas para orientar e agora regressa, como candidato à presidência da Federação?

Alguém me explica, porque razão um futebolista, que se amofinou, há uma semana, com o seleccionador nacional, abandonando a selecção, continuou a ser notícia nas rádios, televisões e jornais?

Alguém me explica, porque razão, o presidente de um dos maiores clubes portugueses, recebeu, como se fosse um estadista, com discursata, o antigo presidente do maior país lusófono, tendo sido essa notícia transmitida e retransmitida nos telejornais?

Ou será, que tudo isto se deve ao facto do futebol dar bastante jeito, em época de crise, para adormecer um povo, que fala de futebolistas, como se fossem filhos ou irmãos, não lê, não reflecte e transfere, ao votar, - quando vota, - para os políticos, as decisões, que também deveriam passar pelos cidadãos...?

Abonos de família inexistentes? Subsídio de desemprego mais curto? Desemprego prolongado? Taxação brutal dos transportes e de quase todos os bens? Fim de inúmeras comparticipações, na Saúde? Perda de apoios na Educação? O que interessa isso, quando há tanta turbulência no mundo do futebol?

Com uma gente tão atenta, as troikas bem podem arreganhar a taxa e rir a bandeiras despregadas...

Luís Filipe Maçarico

2 comentários:

Elvira Carvalho disse...

No tempo da outra senhora, Portugal era o país dos 3 Fs. Fátima, fado e Futebol.
Vamos recuando, recuando e daqui a pouco estamos lá de novo.
Um abraço e bom fim de semana.

Ezul disse...

Explicar? A única explicação possível é o conformismo deste povo que diz, com fatalidade:"Sempre foi assim".
Enquanto houver futebol e fátima...