"Um Barco atracado ao cais é sempre um sonho preso"

quarta-feira, junho 29, 2011

O regresso de Vanda














Esta manhã, a Dona Irene e eu recebemos a nossa querida Vandinha, finalmente regressada do longo "exílio". Com muita alegria!
Sinto-me muito vaidoso, por a ter de volta, por sermos amigos e por saber que é uma resistente.
É uma boa notícia, ampliada com a ternura dos colegas, que aplaudiram a sua vinda, e, emocionados, ouviram-na dizer que, ao longo deste ano e meio de ausência, sempre que passava por fases mais difíceis, transportava consigo um caderninho, oferecido e assinado pelos companheiros de trabalho, que ansiavam este momento. Vanda assegurou que, é por este afecto, sentido ao longo do tempo - e neste recomeço, que vale a pena estar viva!
O carinho dos colegas foi tal, que na sala, como no bolo (sem açúcar) de boas vindas, os adorados morcegos lá estavam, saudando a Vandinha.
O teu exemplo, menina de ouro, é para todos nós estímulo, para vencermos os obstáculos quotidianos e sorrirmos em cada manhã para a luz que renasce. Porque tu és Luz!

Luís Filipe Maçarico (com a energia de todas e todos os que saudaram e vivenciaram o regresso de Vanda) - texto e fotos,

1 comentário:

SB disse...

Pena eu já não estar no DD para ter feito parte dessa recepção e lhe dar também um abraço forte de boas vindas. Mas de certeza que foi muito bem recebida por todos. beijo