"Um Barco atracado ao cais é sempre um sonho preso"

terça-feira, maio 03, 2011

Gambelas? Cambridge? Oxford?



Recebi hoje a confirmação do pedido de adiamento do prazo de entrega da minha segunda tese de mestrado, solicitado a meio do Verão de 2010 à UALG.

Odiei saber o valor da taxa/multa, pelo adiamento, a qual não contempla ainda o pagamento da inscrição da tese...
A importância que nos foi pedida (1 282, 50€) é praticamente metade do que pagámos ao longo do mestrado...
O que me parece excessivo, pois vivemos num país onde aqueles estudantes, que trabalham para o Estado estão a ser espoliados nos seus salários, pagando a esse Estado os custos da má administração dos (ir)responsáveis, ou nem sequer ganham o suficiente para terem esse corte... ou nem sequer trabalham, em alguns casos...

Entretanto, todos os que pediram adiamento devem ter em atenção o seguinte:
Ao assumirem esse gesto, contraíram uma dívida para com a UALG e mesmo que desistam de fazer a tese vão ter de pagar os 1282,50€ que nos estão a pedir... que pode ser saldada em tribunal, tal como as multas de condução e estacionamento...
Não se esqueçam deste pequeno grande pormenor!!!
Será que estive numa Universidade estrangeira e não dei por isso???

Prevejo que, assim sendo, e com a actual e funesta precarização dos cidadãos, comecem a fechar estabelecimentos de ensino, pois com estes preços cambridgianos ou oxfordianos, um destes dias haverá muito menos alunos nas nossas universidades e em consequência menos docentes.

Penso que temos todos - alunos e professores, não só desta Universidade - de reagir!

Luís Filipe Maçarico

1 comentário:

Elvira Carvalho disse...

É amigo estamos de rastos mas o estado continua com a mania das grandezas. Quando não são os TGVs são as multas. À grande e à francesa como soe dizer-se.
Um abraço