"Um Barco atracado ao cais é sempre um sonho preso"

sexta-feira, outubro 01, 2010

Homenagem aos Imbecis e Invejosos


Os imbecis e invejosos que se nivelam sempre por baixo e há muito desejavam que a função pública fosse penalizada, estúpidos como são, nunca perceberam que a seguir seriam eles.

Por isso, quando hoje li num matutino que o "Governo abre a porta aos privados para congelarem salários" não pude deixar de pensar: Oxalá também lhes roubem, como aos funcionários públicos, 5% dos salários, a ver se aprendem a ser solidários e a nivelar-se por cima.

Luís Filipe Maçarico

1 comentário:

Cristina Pombinho disse...

A propósito, aí vai um poema de Brecht:

A indiferença


Primeiro levaram os comunistas,
Mas eu não me importei
Porque não era nada comigo.

Em seguida levaram alguns operários,
Mas a mim não me afectou
Porque eu não sou operário.

Depois prenderam os sindicalistas,
Mas eu não me incomodei
Porque nunca fui sindicalista.

Logo a seguir chegou a vez
De alguns padres, mas como
Nunca fui religioso, também não liguei.

Agora levaram-me a mim
E quando percebi,
Já era tarde.