"Um Barco atracado ao cais é sempre um sonho preso"

sábado, abril 10, 2010

Cerejeiras em Flor


A serra da Gardunha e todos os lugares onde a respiração humana palpita celebram de novo a vida extasiante dos seres, reanimados com o azul e esta luz tão forte do sol sobre o granito.
As cerejeiras da Cova da Beira brilham por estes dias. Saborear as velhas estradas que nos permitem redescobrir os belos pormenores que anunciam a Primavera - eis a proposta que deixo a todos os que ainda não conhecem essa parcela mágica de Portugal.
Eu acabei de passar alguns dias em Alpedrinha e no domingo passado,quando a Isaura trouxe-me pela estrada velha pensei: sou um privilegiado.
Há dois dias fiz uma caminhada com a Maria dos Anjos, o Leonardo e a Isaura. Os aromas e os cânticos, a variedade das flores e o próprio ar, tudo é apelativo.
Sempre com a Gardunha em fundo, como cenário encantado. Com gente viva, existindo longe dos dias apressados das cidades. Num ritmo humano ao qual apetece sempre voltar, quando regressamos da correria.
Luís Filipe Maçarico

2 comentários:

Ceicinha Câmara disse...

Primeiro que tudo, quero identificar-me!
Meu nome é MARIA CONCEIÇÃO CÂMARA DA SILVA, mais conhecida carinhosamente por CEICINHA CÂMARA, sou uma humilde poetisa do Nordeste brasileiro, de Ceará-Mirim/Rio Grande do Norte, que atualmente mora em Vila do Bispo-Algarve a quase 8 anos. Sou muito amiga do artista plástico Mário Soares. Em 1993, participei do 1º Concurso de Poesias na Biblioteca Pública de Ceará-Mirim e obtive o 1º Prémio. Sou membro da SPVA-RN (Sociedade dos Poetas Vivos e Afins - Rio Grande do Norte). Também faço parte do "Projeto de Difusão da Literatura Feminina Potiguar", idealizado pela Diretora de Eventos da SPVA-RN, Flauzineide Moura. Este projeto estará completando 7 aninhos em Maio e até lá estamos divulgando postagens nos blogs amigos, com banner, com poesias e biografia de cada poetisa potiguar homenageada. Projeto riquissímo para a cultura do Rio Grande do Norte.
Por estar longe do meu país, dos meus costumes, dos familiares, amigos, resolvi criar um blog, onde faço um intercâmbio cultural entre: BRASIL x PORTUGAL.
Graças à Deus, este meu humilde blog esta tendo uma grande aceitação entre os web-leitores portugueses e brasileiros.
Portanto, gostaria de convidá-lo para visitar: http://nlusofonia.blogspot.com
Com notícias de Ceará-Mirim (minha terra natal) e da Vila do Bispo (terra que escolhi para ser a minha morada e que acolheu-me tão bem).
Meu diário virtual! Com poesias minhas e de outros colegas escritores. Com homenagens à pessoas queridas, com agenda cultural dos ambos países e tantas outras coisas interessantes.
Ao visitar, espero que goste, siga e comente!

Agradeço antecipadamente,

Uma brasileira que ver seus dias nas terras lusas passarem e gosta de contá-los!

Ceicinha Câmara

OBS.: Lhe encontrei através do Mário Soares. Visitei o seu glog, gostei e tornei-me seguidora.

mariabesuga disse...

ir a Alpedrinha com o meu menino... Hei-de ir um destes dias estar um fim de semana com ele...

Jingã