"Um Barco atracado ao cais é sempre um sonho preso"

domingo, novembro 09, 2008

Eduardo Ramos- Tributo a um Amigo Fraterno










O castelo de Silves é o melhor cenário, para um músico como Eduardo Ramos recriar as ambiências sonoras do Al Andalus.
Com uma flauta, o autor de obras como Andalusino e Moçárabe, presenteou o espaço com melodias de uma energia mágica, que tive o ensejo e o privilégio de escutar.
Mas o meu amigo não me mostrou apenas o "novo" castelo da cidade onde mora há duas décadas. Eduardo levou-me ainda à Casa da Cultura Islâmica, projecto do arquitecto Alberto Alegria, que é um deslumbre de bom gosto e de partilha de conhecimento.
Eduardo Ramos sonha com um próximo disco, em que o alaúde será o principal protagonista.
Até lá, aqui estão algumas imagens deste artista, que merece sempre destaque, pela música e poetas que divulga, de João de Deus a Almutamid.
Bem Hajas, amigo, e também tu, maravilhosa Janica, pelo poema que me enviaram por SMS e do qual partilho um excerto com os amigos comuns que te ouvem e me lêem:

"Não deixes a tristeza
estiolar a alegria do coração,
nem o peso da aflição
desgastar a tua estação
de felicidade.
Ninguém conhece
o que o futuro esconde..."

Luís Filipe Maçarico (texto e fotografias)

1 comentário:

Rosa disse...

Belas palavras para completarem o belo e colorido quadro de fotos do nosso amigo Eduardo.
aquele abraço da amiga certa.