"Um Barco atracado ao cais é sempre um sonho preso"

segunda-feira, abril 28, 2008

Uma Semana em Moreanes


A viagem começou com chuva mas mal cheguei a Moreanes participei no aniversário da minha amiga Dina que reuniu à volta de uma mesa enorme, gente fraterna de todas as idades. Um dos convivas mais divertidos foi o Norberto, cujas anedotas puseram os convidados a rir desbragadamente.
Nos dias que se seguiram visitei Serpa, petisquei em Corte Pinto, assisti ao lançamento do nº 10 da Arqueologia Medieval em Beja, num hotel de Huelva deliciei-me com a confraternização dos povos fronteiriços de Granado e Santana de Cambas, da Andaluzia e do Baixo Alentejo, celebrei o 25 de Abril em Mértola, espreitei a feira do Mel, do queijo e do Pão, comi, descansei, passeei.
E até vi Juvenal Antena!
Regressei ontem, a tempo de festejar o terceiro aniversário da fundação da Aldraba e de me espantar com a bela prenda que o Luís Ferreira ofereceu à Associação do Espaço e Património Popular, da qual ele é um dos 80 fundadores.
Apeteceria cantar "Gracias à La Vida", se um dos amigos que ficou em Lisboa mais a sua família pudessem cantar. Calo-me, solidário com esta curva apertada do caminho. A Luta Continua!
Luís Filipe Maçarico (texto e fotografia)

3 comentários:

maria sousa disse...

Que bela semana.
Que tristes são esses caminhos de curvas apertadas(os de hoje ou os antigos). Um abraço

lost disse...

SEMPRE!!!

ji&ci

elvira disse...

Hoje ao abrir um livro saltou-me lá de dentro um cartão de boas festas que um amigo me enviou muitos anos atrás e de quem perdi o rasto. O cartão diz assim:
Boas Festas?
Feliz Ano Novo?
Sim! Mas também:
- Um sorriso constante
- Uma felicidade interior
incansável, para todo o Ano!

estes são os votos que este amigo deseja que se cumpram ao longo de todo o ano para ti

Luís Filipe Maçarico

O cartão não tem data. Deve ter no entanto entre trinta a quarenta anos.
E eu tive saudades deste amigo e vim à net à procura dele.
Será que o encontrei?
Um abraço