"Um Barco atracado ao cais é sempre um sonho preso"

domingo, janeiro 06, 2008

Grupo dos Amigos da Tapada das Necessidades dinamizou iniciativa de protesto cívico






O Grupo dos Amigos da Tapada das Necessidades, realizou hoje uma iniciativa que foi um alerta contra atitudes arrogantes de organismos estatais, nomeadamente o Ministério dos Negócios Estrangeiros, que ocupa o palácio onde residiram alguns reis da última dinastia e pretende alargar o seu território, para deleite de ministros e diplomatas, interditando-o aos demais indivíduos, vulgo populaça.
O Grupo dos Amigos da Tapada das Necessidades convidou os moradores da freguesia de Prazeres, autarcas e o movimento associativo popular a participar num acto cívico, em torno da salvaguarda dos diversos patrimónios e do usufruto popular daquele belo espaço verde. Intervieram a professora Rita Magrinho (vereadora da CML), o engenheiro Magalhães Pereira(presidente da junta de freguesia), colectividades locais (Francisco Nascimento, da Sociedade Musical Ordem e Progresso, Margarida Passinhas, do Grupo Dramático e Escolar«Os Combatentes ) e o engenheiro José Alberto Franco, presidente da Aldraba. Esteve também presente o deputado municipal do Partido Ecologista Os Verdes, José Sobreda Antunes.
Antes de um passeio pela Tapada, que encantou alguns caminheiros, que nunca tinham passeado naquele espaço privilegiado, comeu-se bolo rei, oferecido por comerciantes da freguesia dos Prazeres, nomeadamente das pastelarias "Manaus" e "Carrocel", e bebeu-se jeropiga de Alpedrinha.
texto e fotos LFM

Sem comentários: