"Um Barco atracado ao cais é sempre um sonho preso"

segunda-feira, novembro 26, 2007

IV Jornadas do Património em Vila Viçosa






Este fim de semana Vila Viçosa foi uma surpresa extraordinária. As IV Jornadas do Património revelaram comunicações muito interessantes, em torno de um concelho com História, com gente de grande qualidade humana (e científica), como é o caso do amigo Lobo, da Zélia, da Céu, do dr. Licínio Lampreia, do dr. Tiago, do engenheiro António Rosa, de Vítor Mila, do professor Torrinha, do vereador da cultura professor Viegas e do presidente da Câmara Professor Manuel João Fontaínhas Condenado. Todos felizes com o nível do trabalho da bela equipa e dos resultados. Nomeio-os, porque do princípio ao fim do evento, acompanharam aquilo que foi dito e sugerido, assistiram aos espectáculos, participaram nos almoços de grupo, ao contrário de outros autarcas e eruditos, que abundam no país, os quais depois de despejarem sabedoria saiem dos fóruns, pois têm sempre uma agenda carregada e mil compromissos para satisfazer.
Foi bom escutar os contributos que visam enriquecer a proposta de Vila Viçosa a Património da Humanidade. Um dos momentos inesquecíveis foi a actuação da Sociedade Filarmónica de Olivença, fundada em 1851 e animada por uma maioria de jovens, muito aplaudidos.
No domingo, o director da revista "Callípole", dr. Joaquim Saial, apresentou o volume número 15, que corresponde a década e meia de existência de um projecto magnífico. A poesia e um coro bancário, encerraram os trabalhos. A despedida aconteceu durante um envolvente beberete. Voltaremos daqui a um ano.
Texto e fotos : LFM

2 comentários:

Curiosa Qb disse...

Desvio-me do tema do post, mas gostaria informar sobre a

PETIÇÃO EM PROL DAS CRIANÇAS VÍTIMAS DE CRIMES SEXUAIS

Para estabelecimento de medidas sociais, administrativas, legais e judiciais, que realizem o dever de protecção do Estado em relação às crianças confiadas à guarda de instituições, assim como as que assegurem o respeito pelas necessidades especiais da criança vítima de crimes sexuais, testemunha em processo penal.

ASSINE e DIVULGE

COPIE O TEXTO DA PETIÇÃO E PUBLIQUE NO SEU BLOGUE E/OU ENVIE AOS SEUS CONTACTOS – ao divulgar já está a ajudar.

http://www.petitiononline.com/criancas/petition.html

Bem-hajam.

marialascas disse...

Gosto de ler elogios aos nossos políticos-autarcas pois ultimamente só se houve dizer mal de tudo. Será por estarmos pior, mais informados, menos tolerantes...?!
Vila Viçosa sabe receber e, felizmente, está atenta às coisas da Cultura e do Património.