"Um Barco atracado ao cais é sempre um sonho preso"

segunda-feira, janeiro 01, 2007

Mensagens de Ghomrasni Mabrouk




No espaço de pouco mais de uma semana chegaram-me de Houmt Souk, a capital da ilha de Jerba duas mensagens que não posso deixar de partilhar pelo que simbolizam, num tempo difícil para a Humanidade.
Primeiro, porque é cintilação de uma amizade que a distância não quebra, depois, porque é talvez uma das mais belas provas de respeito e fraternidade que ansiamos viver com todos os povos. Vem do outro lado do mar que nos separa, vem de uma outra forma de estar, de uma outra religião... e contudo, consagra a bela Kantara (ponte) entre pessoas que se irmanam para lá das diferenças. Como eu gostava de ver algumas das pessoas com quem tenho construído outras "pontes" olharem assim para o Outro. Faltou-lhes certamente semear um sorriso, uma palavra que mostre quem somos.
Quantos portugueses se poderão gabar de ter recebido estas mensagens? Conheço dois ou três...

AS MENSAGENS:
24 de Dezembro às 22 h 34m:
"Bonne fete pour toute la famille" (Boa festa para toda a família)

31 de Dezembro as 22h 53m
"Jour après jour un anné a fait le tour et voila le retour le plus beau jour plain de joi e d'amour et un petit mot pour ce jour bonne anné 2007"- seguem-se os nomes do autor deste texto, ao qual junta os da esposa e dos 3 filhos ( dia após dia o ano fez a sua volta e eis-nos chegados ao mais belo dia pleno de alegria e de amor e uma pequena palavra para este dia: BOM ANO DE 2007.
Imagens: antigas, da ilha de Jerba, recolhidas na Net

3 comentários:

augustoM disse...

Um Bom Ano Novo, cheio de tudo que gostares.
Um abraço. Augusto

Grilinha disse...

Belas imagens.
É tão bom ter amigos do outro lado do Mundo e senti-los tão perto.
Feliz 2007 com muitos posts e net_amigos a nos visitar.

Anónimo disse...

um abraço