"Um Barco atracado ao cais é sempre um sonho preso"

sábado, janeiro 22, 2005

Vou-me embora para Pasárgada!


Apetece fugir daqui. Começaram as calúnias, as mentiras, os ataques, a falta de bom gosto e bom senso.Apetece fugir daqui e não escutar certos politiqueiros -que forjam poses de impolutos senhores, para parecerem mais capazes e íntegros que outros, depois de terem delapidado a nossa energia.Apetece dizer que viver é outra coisa!
Mesmo assim, há quem não escolha a aleivosia para difundir as suas propostas...
Porém, o que eu queria mesmo era voltar lá, ao paraíso do Alhambra, no prazer de mais uma viagem! Ou parafraseando o poeta Manuel Bandeira:
"Vou-me embora para Pasárgada
Aqui eu não sou feliz
Lá a existência é uma aventura
De tal modo inconseqüente
(...)
E quando estiver cansado
Deito na beira do rio
Mando chamar a mãe-d'água
Pra me contar as histórias
Que no tempo de eu menino
Rosa vinha me contar
Vou-me embora pra Pasárgada
(foto de Cristina Pombinho) Posted by Hello

Sem comentários: