"Um Barco atracado ao cais é sempre um sonho preso"

quinta-feira, dezembro 09, 2004

Hennessys, o outro nome do prazer


Há meses que tenho o prazer de conviver com os meus colegas de sala de trabalho neste simpático pub irlandês, cujo proprietário é um japonês da Dinamarca.Aliás este pub é um cadinho de culturas: o Tiago é filho de alentejanos, nascido em França, há caboverdianos,o Eddie que é brasileiro,uma rapariga da Letónia,além da Verinha e do Duarte,que completam o naipe do pessoal mais eficiente e simpático do Mundo - isto à hora do almoço...O chefe de cozinha e os seus ajudantes certamente que guardam um dos segredos mais preciosos que partilham de forma magistral: cozinhar com amor! Qualquer prato é uma obra de arte e uma delícia para o organismo. Depois há as irresistíveis sobremesas e eu confesso outra perdição: Um tanque como o da foto-da autoria da Vanda- de Guiness preta. Para mim, sempre que lá vou e é quase todos os dias, até porque os preços são acessíveis, o Natal dos outros soa a verdade, porque é o gozo de estar vivo e bem acompanhado. Bem hajam, Vanda, Rui, Graça, Rita, queridos coleguinhas e amigos destas horas mágicas!!! Posted by Hello

2 comentários:

lost disse...

O Henessys é um lugar mágico! Todos os almoços, lanches, cafés, cervejolas, convivios, festejos, momentos, partilhas, foram especiais!! Sinto-o quase como a nossa segunda casa. Obrigado Rui, por teres redescoberto esse lugar que agora tambem é nosso.
Luís, só um reparo, esqueceste-te de mencionar a 'nossa menina' Vera (que tira os melhores cafés curtos do mundo!) e o Duarte, que nos recebem sempre com a sua simpatia.

Um grande brinde de Guiness com Super Bock!!

DreamTeam disse...

Subscrevo totalmente este post. Também eu me rendi completamente (e a vocês o devo, especialmente à Vandinha) aos prazeres (de estar e conversar, de comer ou 'tapear') deste espaço.
É de facto muito acolhedor e simpático. Dou por mim a arrastar os amigos para lá, sob qualquer pretexto - ponto de encontro, um 'copo' ao fim do dia, almoço com vocês, aniversários, ......., porque é central, porque é simpático, porque não é caro, porque se está bem, porque ......
Todos os caminhos vão dar ao Heynessys e ao Cais do Sodré.
Um beijo e longos anos com o Heynessys