"Um Barco atracado ao cais é sempre um sonho preso"

quinta-feira, dezembro 16, 2004

Ritornello

De segunda a sexta na 2 da RDP Jorge Rodrigues realiza e apresenta um dos melhores programas da rádio portuguesa: "Ritornello". Quando chego a casa mais cedo, como hoje, delicio-me a escutar clássicos como Mozart, Rossini,Verdi, apresentados com brilho sabedoria, sensibilidade, competência e bom humor. O que é a melhor forma de preparar o jantar, longe dos noticiários de escândalos e catástrofes que a Tv vomita. Agora mesmo quando partilho estas impressões estou deliciado a acompanhar a conversa do locutor com jovens figurantes de óperas. Esta é a rádio inteligente e humana que aprecio.Numa escala de zero a vinte, tem nota máxima.

2 comentários:

Águas de Março disse...

Imagino que sim, que inveja! Calculo ser possível vir a vê-lo também daqui por um ano ou dois, quando a RTP internacional se dignar brindar-nos com qualidade, em vez da porcaria que persiste em nos vomitar para dentro de casa. (Toda a razão: é assim mesmo, gaita!)
Um bom fim de semana,
Ana Maria

augustoM disse...

Será que a música, dita clássica, está em vias de desaparecer?
Estaremos condenados a gramar somente esta música moderna, grande parte dela sem qualidade?
Porquê a RDP canal 1, o de maior audiência, não apresenta peças dos grandes compositores, e dedica tanta atenção a esta desgraçada sina do futebol?
Quem tem um bocadinho de bom gosto e não alinha em futubois não tem direito a mais nada?
Um abraço. Augusto