"Um Barco atracado ao cais é sempre um sonho preso"

quarta-feira, dezembro 22, 2004

O Importante é remar...

No meu bairro, durante o estado de sítio em que Lisboa ficou no distante 25 de Novembro de 1975, a malta cantava : "O que é preciso é remar/ Pr'á canoa não virar".Foi há tanto tempo e mantém-se tão actual.Estes versos fazem-me aliás lembrar Bertolt Brecht, quando escreveu "Quem ainda está vivo não diga nunca/O que é seguro não é seguro/As coisas não continuarão a ser como são/Depois de falarem os dominantes/Falarão os dominados"
Inch'Allah, dizem os meus amigos de Tozeur e de Jerba, gente como nós de quem tenho saudades.
Pelo sonho é que vamos,afirmou Sebastião da Gama e Gedeão assegurou que o sonho comanda a vida.
Neste virar de página,saibamos esperar, tal como Eugénio de Andrade escreveu,a sabedoria. Isto vai meus amigos, isto vai- dizia Ary. Os poetas são profetas da claridade.Tem de haver um futuro para a Luz!!!

Sem comentários: