"Um Barco atracado ao cais é sempre um sonho preso"

domingo, novembro 21, 2004

A Aldraba- Associação do Património Invisível dá os primeiros passos

Nasceu ontem em Montemor, no restaurante "Avis", e na presença de duas dezenas de interessados na sua criação, a "Aldraba", há muito ansiada. Os fundadores debateram os objectivos da nova associação, após um almoço maravilhoso, de cação alimado, carne assada com puré de castanha, mousse e salada de frutas, enchidos seleccionados como entrada e um "Marquês de Montemor" tinto de cair para o lado. A Carina, proprietária do restaurante "Avis" foi inexcedível e está de parabéns, por ter ao seu lado uma cozinheira preciosa, que cozinhou em tempos para os que mourejavam nos campos.O professor Alexandre Laboreiro foi quem recomendou, pela relação qualidade-preço e a pintora Isabel Aldinhas com uma surpreendente exposição essencialmente composta por trabalhos marcados a folha de ouro, ressuscitando "Vestígios Árabes", estava feliz na véspera de mais um aniversário, por ter tantos amigos à sua volta, partilhando a sua obra e a ternura dos seus gestos de grande senhora. Tão simples mas tão sábia, na arte de conviver e de usar o pincel sobre a tela, de recordar costumes identitários, perdidos no tempo, vultos pacientes tecendo sonhos.
Lá estava a lâmpada de Aladino, a almofada, o morábito, a aldraba e a terra mágica, esta terra pela qual damos a esperança- o Alentejo que amamos, enquanto cenário de tradições, patrimónios e projectos.
A Comissão Promotora integra gente da antropologia, geografia, sociologia, História, filosofia e outras ciências, o que à partida garante um trabalho de qualidade.
"Águas do Sul" associa-se à felicidade da bloguista do http://vemosouvimoselemos.blogspot.com e deseja aos animadores deste novo grupo de cidadania uma intervenção eficaz em torno do património e da identidade alentejana, pois o entusiasmo destes homens e mulheres assegura que vamos ouvir falar deles por bons motivos.

1 comentário:

lost disse...

Fico muito feliz com o nascimento desta nova associação. Tambem eu já fui 'contagiada' pelo encanto das aldrabas. Contem comigo!!