"Um Barco atracado ao cais é sempre um sonho preso"

quinta-feira, novembro 18, 2004

O Blog da Cristina


A Cristina é poetisa, para lá da profissão de professora de filosofia. Apesar dos obstáculos que a vida lhe foi criando e das coisas boas que lhe trouxe, a Cristina é optimista. Conheço-a desde uma Marcha da Paz, nesse distante Dezembro de 1980. A Cristina era uma miúda, muito bonita- aliás, continua a ser uma rapariga muito gira-e conquistou-me pelo seu olhar terno, pelo sorriso, pelos gestos e pelas palavras irónicas, certeiras e luminosas da sua poesia. Podem comprovar esta opinião lendo-a. Publicou em jornais e revistas e tem um livro lindíssimo intitulado "O Felino Anjo Branco", ilustrado pela pintora Mena Brito. Já agora dêem uma olhadela pelo blog dela:
http://oguardadordosilencio.blogspot.com
Mas há outras qualidades que gostaria de partilhar: nascida na Amadora, tem as suas raízes em Cuba e Alvalade-Sado, terras respectivamente da mãe e do pai.É touro, é divertida, é uma amiga para se gostar toda a vida!(fotografia de Rui Graça) Posted by Hello

2 comentários:

anjoazul disse...

Esqueceste-te de dizer que quando se conhece alguém há tanto tempo se é naturalmente tendencioso... Mas é sempre bom ler essas palavras vindas de uma pessoa como tu... Saravá amigo... também se gosta de ti para sempre!

Flying bird disse...

Conheço o livro "O felino Anjo Branco" adoro esse livro... embora os poemas sejam um pouco melancólicos de uma paixão perdida no tempo, alguns dos poemas parecem-me uma despedida...!! Fantásticos de qualquer modo.

SABEM DIZER-ME SE AINDA SE PODE ADQUIRIR ESSE LIVRO ??? Eu já tive um mas o amigo do alheio apoderou-se dele e realmente era um livro que eu gostava imenso. Se me puderem ajudar agradeço.